Humberto Carrão visita a sede Filhos de Gandhy e beija abadá do bloco
Por Esther Rocha - 08/02/24 às 12:38
Após a conclusão da primeira fase da novela Renascer, onde interpretou o protagonista José Inocêncio, Humberto Carrão estendeu sua estadia na Bahia, mais precisamente em Salvador. A cidade, conhecida por sua vibrante celebração de Carnaval, ofereceu ao ator uma experiência única que transcendeu sua agenda profissional.
Salvador: Lore Improta e Thaynara OG saem no meio do povo no Pipoco de Leo Santana. Vídeo!
Uma Imersão Cultural em Salvador
Carrão aproveitou a oportunidade para mergulhar nas festividades e cultura locais, participando ativamente dos blocos de Carnaval espalhados pela cidade. Um dos pontos altos de sua aventura cultural foi a visita à sede dos Filhos de Gandhy, localizada no emblemático bairro de Curuzu. Este momento não foi apenas uma parada turística, mas uma verdadeira conexão com o coração pulsante do Carnaval de Salvador.
Acompanhado por Evaldo Macarrão, que deu vida a Jupará em Renascer, Carrão não apenas vivenciou as tradições do bloco, mas também as viveu intensamente.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Tributo a Caetano Veloso
Vestindo as fantasias características e os turbantes do bloco, os atores se integraram à celebração, com Carrão expressando sua emoção de forma tocante ao beijar o traje.
Este ano o bloco reverencia Caetano Veloso, figura icônica da música brasileira e dos Filhos de Gandhi . O enredo do bloco chama-se Beleza Pura.
Olodum anima o Carnaval 2024 com shows em quatro cidades
Emocionado Humberto Carão falou sobre o seu amor pelo cantor e compositor baiano: “Sou muito louco por esse homem. Então, estar aqui nesse dia, sair no Gandhy pela primeira vez e justo no dia de homenagem a ele, é uma loucura. E com Gil junto, que é outro homem que amo. Esses dois formaram nosso pensamento, nossa forma de olhar o mundo. Muito lindo”.
Daniela Mercury anima ensaio do Cortejo Afro e reúne famosos no Pelourinho
Nas redes sociais, o bloco festejou a visita: “Muito axé e carinhos”. Gilsoney de Oliveira, presidente dos Filhos de Gandhy, esteve o tempo todo ao lado de Humberto Carrão e Evaldo Macarrão.
Filhos de Gandhy: Uma Tradição de Salvador
Os Filhos de Gandhy, fundados em 1949, não são apenas um grupo de Carnaval, mas um afoxé que representa a maior expressão da cultura afro-brasileira no evento. Sua história e impacto na celebração do Carnaval de Salvador destacam-se, atraindo tanto os locais quanto visitantes de todas as partes para participar de suas atividades.
Ao escolher fazer parte do Gandhy, Carrão não só prestou homenagem a Caetano Veloso, mas também se conectou com uma parte vital da herança cultural de Salvador.
Com 73 anos de história, o Filhos de Gandhy, enfatiza a missão do grupo de preservar e promover a cultura afro-brasileira e manter viva a herança dos ritmos de Ijexá e afoxé, bem como a riqueza da musicalidade afrodescendente.
Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.