Carnaval: Juju Salimeni se destaca com look e barriga chapada

Por - 10/02/24

Juju Salimeni desfilando pela Barroca Zona Sul

Uma das figurinhas mais carimbadas do Carnaval de São Paulo com certeza é Juju Salimeni. Após três anos afastada da folia paulistana, a influenciadora estreou como rainha de bateria da Barroca Zona Sul na madrugada desse sábado, 10 de fevereiro.

Juju Salimeni adiou sonho de ser mãe para voltar ao Carnaval de São Paulo

Claro que a musa fez bonito na função, já chamando muita atenção pelo look grandioso e chamativo no Camarote Essepê. Porém, para além de toda a fantasia, sua barriga chapada acabou sendo destaque nas fotos dela, que perdeu quase seis quilos antes da folia.

“Meu peso atual é 72,5 kg. Quando eu comecei a dieta, eu estava com 78 kg”, declarou dias atrás, quando foi tirar suas medidas antes da festa mais amada pelos brasileiros. A barriga chapada da influenciadora chamou atenção tanto no Camarote Essepê quanto na própria avenida desfilando.

A beldade desfilou como musa da Mancha Verde entre 2011 e 2015 e, depois, como rainha de bateria da X-9 Paulistana entre 2018 e 2020. De lá para cá, Juju Salimeni ficou afastada do Anhembi em função da pandemia e, em 2023, escolheu não desfilar.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Detalhes do desfile da Barroca Zona Sul, escola de Juju Salimeni

Embora tenha ficado em 10º lugar no Grupo Especial em 2023, a Barroca Zona Sul não desanimou e chegou com tudo neste Carnaval. A agremiação foi a segunda a entrar na avenida na primeira noite de desfiles no Sambódromo do Anhembi na folia paulista.

Para festejar seus 50 anos de existência, a verde e rosa destaca o enredo “Nós nascemos e crescemos no meio de gente bamba. Por isso que nós somos a faculdade do samba. 50 anos de Barroca Zona Sul”.
Além disso, o desfile, assinado pelo carnavalesco Pedro Alexandre, percorrerá toda a história da escola.

Da mesma forma, a Barroca vai também transitar pelo resgate, dedicando o carnaval para seu presidente de honra Geraldo Sampaio Neto Borjão. Porém, pai do presidente da agremiação, lamentavelmente, morreu recentemente. Mas foi homenageado com louvor.

Juju Salimeni e Ivy Moraes sambaram muito em ensaio da Barroca Zona Sul

Ewerton Rodrigo Ramos Sampaio, o Cebolinha, presidente da Barroca Zona Sul, é filho de Borjão e ressaltou que a expectativa é muito positiva. Além disso, ele ressalta a diversidade da agremiação neste Carnaval. “A escola está muito bem ensaiada, alegorias bem diferentes, com bastante qualidade e diversidade. Vocês vão poder acompanhar fantasias extremamente dentro do propósito e bem criativas, então a proposta é muito interessante”, destacou Cebolinha, primordialmente.

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.