Poliana Roberta comete gafe e manda recado para Dona Ivone Lara, falecida há 6 anos

Por - 09/12/24 às 12:11

Poliana RobertaPoliana Roberta estreia como musa - foto: Reprodução/ Instagram @polirobertaa

Estreante como musa do Império Serrano, Poliana Roberta participou do minidesfile da agremiação na Cidade do Samba, no Rio de Janeiro, no último sábado, 7 de Dezembro. Até aí, tudo maravilhoso. Porém… sempre há um porém!

Desfile do Grupo Especial do Rio terá três dias

Ao conceder entrevista para o canal “TV Mais Carnaval”, especializado em cobertura carnavalesca, a ex-participante de “A Grande Conquista 2” protagonizou uma situação já considerada “o constrangimento/ gafe” do ano momesco. Isso porque a beldade citou a saudosa Dona Ivone Lara, falecida em 2018, como se estivesse viva.

Poliana explicava que seu figurino era inspirado na fantasia usada por Dona Ivone no desfile de 1983, intitulado “Mãe Baiana Mãe” Ela, então, se perdeu sem saber: “Quero mandar um beijo para ela, espero que fique feliz com esse figurino. Estou muito feliz, espero que ela assista.”

O figurino, aliás, tem a ver com o samba de 1983, composto por Beto Sem Braço, e será novamente homenageado no enredo de 2025 da agremiação.

Sambistas detonam Poliana Roberta

As palavras da atriz rapidamente repercutiram nas redes sociais, gerando uma avalanche de críticas. O cantor Arlindinho comentou com surpresa: “Cara**”*.

Outro internauta foi mais incisivo: “A pessoa não se dá nem ao trabalho de nada, né! Tem que passar vergonha mesmo!”. Um terceiro usuário lamentou o episódio: “Dona Ivone é um ícone, falecida há anos. E essa fora do mundo do samba é quem? Ai Império, não precisava, né?”.

O deslize de Poliana Roberta reacendeu discussões sobre o preparo de musas e convidados das escolas de samba em relação à história e ao legado de figuras emblemáticas do Carnaval. Mesmo com a crítica, o episódio não deve ofuscar as homenagens previstas para 2025.

Que era Dona Ivone Lara

Dona Ivone Lara, conhecida como a Grande Dama do Samba, foi a primeira mulher a integrar a Ala de Compositores do Império Serrano e a assinar um samba-enredo.

A escola, fundada no Morro da Serrinha, em Madureira, celebrou a artista em 2012 com o enredo “Dona Ivone Lara: O enredo do meu samba”.

Com uma carreira marcada por sucessos, suas composições foram interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Clara Nunes, Roberto Ribeiro, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Marisa Monte.

Quem é Poliana Roberta

Conhecida no universo agro, Poliana Roberta, de 29 anos, é natural de São João Del Rei (MG). Estudou em escola de zona rural até os 14 anos. Aos 18, entrou no curso de teatro na Universidade Federal de São João Del Rei.

Recentemente, participou da segunda temporada do reality “A Grande Conquista”, na Record. Antes disso, era modelo e ostenta os títulos de Princesa de Itutinga 2013, Rainha da Fecic 2013, Miss São João Del Rei 2014, Rainha do Torneio Leiteiro da Del Rei Expo 2014 e Miss regional 2014.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De olho na fama, ela sonhava em ser uma das musas da “Banheira do Gugu” e brincava de ter o próprio programa de TV. Com o falecimento do pai, parou de modelar para cuidar das propriedades da família.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino