Carnaval: Grupo Especial do Rio terá 3 dias de desfiles em 2025

Por - 06/05/24 às 18:27

Paolla Oliveira - Grande RioPaolla Oliveira - Grande Rio - Leo Franco /AgNews

O Carnaval do Rio de Janeiro ganhará mais um dia com as escolas de samba do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Além das apresentações no domingo, 2 de março, e na segunda-feira, 3 de março, o público poderá acompanhar as principais escolas de samba também na terça-feira.

O Desfile das Campeãs está mantido no sábado, dia 8 de março, com as seis primeiras colocadas.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

A decisão foi sacramentada pelos presidentes e representantes das agremiações durante reunião plenária realizada nesta segunda-feira (6), na sede da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

A nova configuração já vale para 2025, tendo quatro escolas em cada dia. Com isso, a Unidos de Padre Miguel, atual campeã da Série Ouro, abrirá o domingo, em 2 de março, com a Unidos da Tijuca, 11ª colocada do Grupo Especial no ano anterior, iniciando a segunda-feira, 3 de março, e a Mocidade, 10ª de 2024, abrindo a terça-feira.

Paolla Oliveira renova contrato e será Rainha de Bateria da Grande Rio em 2025

O restante das escolas de samba será distribuído em trincas e a definição sobre o dia em que vão desfilar será por meio de um sorteio que será realizado no dia 23 de maio.

Os trios para completarem os dias são: Mangueira, Portela e Beija-Flor / Grande Rio, Viradouro e Salgueiro / Paraíso do Tuiuti, Vila Isabel e Imperatriz Leopoldinense.

Milton Nascimento será enredo da Portela no Carnaval de 2025

“Dentro dessa iniciativa, queremos viabilizar uma redução no preço das arquibancadas, com o objetivo de tornar os ingressos ainda mais acessíveis. Também vamos proporcionar que mais pessoas estejam no Sambódromo em dias diferentes”, disse o presidente da Liesa, Gabriel David.

A instituição garante que com o tempo menor de desfiles, novidades e atrativos serão incluídos para que as festividades na Marquês de Sapucaí sigam madrugada adentro.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×