Ricardo Chaves e MUDEIdeNOME abrem o Carnaval de Salvador no Circuito Osmar

Por - 16/02/23 às 14:40

Ricardo Chaves e o Movimento Musical MUDEIdeNOMEFoto Fernando Rosa

Começou a agitação para a maior festa popular do Brasil! Nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, o Movimento Musical MUDEIdeNOME, com os músicos Ricardo Chaves, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Magary Lord, farão a Abertura Oficial do Carnaval do Circuito Osmar (Campo Grande) no comando da já tradicional Pipoca do MUDEI, à partir das 17h45.

A folia começa em cima do Pranchão, palco móvel criados pelo MUDEI, que permite ao público acompanhar os músicos bem de perto, proporcionando a experiência de brincar lado a lado. No repertório, um passeio pela memória afetiva musical dos foliões, valorizando sempre a história do Carnaval de Salvador.

Leia+: Marília Mendonça e Gal Costa ganham homenagem do bloco Fogo & Paixão

São os clássicos da música baiana, composições autorais e sucessos que fazem parte da trajetória de cada artista, apresentadas com novos arranjos. Músicas que exaltam a alegria e refletem o espírito de coletividade e espontaneidade dos integrantes.

Feliz com o retorno triunfante da maior festa popular do planeta, Ricardo Chaves fala sobre a expectativa de voltar à avenida:

“Depois de dois anos sem a gente poder tocar no Carnaval, sem dúvidas nenhuma é uma sensação completamente diferente de tudo que já vivemos. Eu, com 40 anos de Carnaval então, nem se fala. Nada se compara a um retorno como esse. E, para nós do Mudei, vai ser muito bom poder fazer de novo a pipoca na Avenida. A PIPOCA DO MUDEI já é uma tradição do carnaval com o pranchão, e vamos arrastar nossos foliões com a mesma alegria de sempre. Será um reencontro muito especial e vamos continuar fazendo o que a gente faz, levar música com muita energia e descontração”.

Leia+: Léo Santana lota circuito; Lore Improta se disfarça de caveira mexicana

E tem mais! Circuito Osmar. No sábado, 1 de fevereiro, eles se apresentarão no Carnavalito, uma folia indoor realizada na Arena Fonte Nova. Para concluir a maratona de Momo, o Movimento Musical encerra suas participações no Carnaval 2023 com mais duas edições da PIPOCA, no domingo e na segunda-feira, respectivamente dias 19 e 21, no Circuito Osmar, Campo Grande, à partir das 12h45.

SOBRE O MUDEIde NOME

O “MUDEIdeNOME” é uma reunião de artistas, cantores, compositores, poetas e pensadores que fazem música com alegria e descontração. Formado por Ricardo Chaves, Magary Lord, Jonga Cunha e Ramon Cruz, o grupo, que até junho de 2018 reunia-se como Alavontê, traz a proposta de diversão no palco, sem amarras mercadológicas, levando alegria, promovendo convívio e festas temáticas na cidade.

Leia+: Carnaval 2023: Xamã estreia bloco pipoca e promete agitar o circuito Barra-Ondina

A primeira formação se deu em 2013 e, desde então, o projeto é considerado um manifesto de grandes histórias, que exalta a Bahia, a música e a valorização da cultura baiana. Juntos, criaram eventos bem sucedidos de marca e público, que se tornaram parte do calendário dos soteropolitanos. Nos últimos cinco anos, conquistaram um público fiel, que comparece sempre em todas as festas temáticas e no Carnaval.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,


×