Após polêmica, Fábio Porchat mostra casa finalizada após problemas
Por Raphael Araujo - 18/05/23 às 17:17
Há um tempo, Fábio Porchat não só teve uma surpresa como também deixou os seguidores de queixo caído ao visitar a nova que ele adquiriu. Mas se você pensa que é uma mansão, pode descartar a ideia. O imóvel estava totalmente destruído e o humorista gravou a chegada à residência e não escondeu seu choque ao se deparar com o estado de ‘conservação’ do local: falta teto, parede, tintura, reboco.
Desde então, ele passou a enfrentar diversos problemas com a grande reforma do imóvel, como quando tentou mudar a piscina de lugar, pois o terreno não tinha estrutura para uma piscina suspensa, e só descobriram na hora de enchê-la para o teste, e a água começou a cair de um andar para o outro.
Porém, muito tempo depois e com diversos perrengues resolvidos, Porchat garantiu que as obras estão finalmente concluídas, e até mesmo já marcou a data em que irá se mudar para o local, mostrando o resultado final nas redes sociais, além de explicar que faltava alguns detalhes finais.
Leia+: Camila Rodrigues relembra namoro com Fábio Porchat
“A casa está pronta. A mudança foi tão traumatizante que não vou nem brincar. Ainda não está 100%, falta coisa”, disse ele, mostrando o vão livre logo na entrada, que também vai servir como estacionamento, e o quarto, que conta com uma varanda e uma vista arborizada.
“Essa vista é maravilhosa. Tinha um tucano aqui há pouco”, comemorou o humorista, que valorizou ainda o banheiro social e se apaixonou pela decoração da cozinha, com armários azul claro: “Fofuxo”.
CRITICANDO DECISÃO DA JUSTIÇA CONTRA LÉO LINS
Fábio Porchat está completamente incrédulo com o fato do especial de comédia de Leo Lins ter sido retirado do ar pelo Tribunal de Justiça. Em seu Twitter, o ator reagiu à uma notícia sobre o fato e decidiu dar sua opinião sobre a decisão do órgão público: “Isso aqui é uma vergonha! Inaceitável!”.
A publicação de Fábio rapidamente dividiu opiniões na web, já que o conteúdo do especial causou muita polêmica na internet. Por exemplo, em um trecho, Leo faz uma piada envolvendo escravidão. “O negro não consegue arrumar emprego, o negro não consegue arrumar emprego! Mas na época da escravidão já nascia empregado e também achava ruim, ai difícil ajudar!”, diz o humorista.
Por conta da repercussão, Fábio voltou ao Twitter e fez outro post sobre o assunto: “Não gosta de uma piada? Não consuma essa piada. Se a piada não incitou o ódio e a violência ela é só uma piada. Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias…”
Leia+: Fábio Porchat desabafa sobre não querer ter filhos: ‘Medo pessoal’
FALANDO DE LEIS
O ator também defendeu que, dentro da lei, tudo bem fazer esse tipo de piada: “E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pode-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente. Impedir o comediante de pensar uma piada é loucura. Mesmo que você não goste desse comediante, mesmo que você despreze tudo o que ele diz, ele tem o direito de dizer”.
“Ele tem o direito de ofender. Não existe censura do bem. Se cada pessoa que se ofender com uma piada resolver tirar ela do ar não sobra um Joãozinho, um papagaio, um argentino. Pra mim democracia não é um regime pra você defender as suas ideias, mas pra quem você não concorda poder defender as delas. Não confundam ‘não gosto dele’ com ‘ele não pode falar’. Não entrem nessa conversa com a emoção, entrem com a razão”, concluiu.
Vale destacar que, desde 12 de janeiro de 2023, com a sanção da Lei 14.532, a prática de injúria racial passou a ser expressamente uma modalidade do crime de racismo, tratada de acordo com o previsto na Lei 7.716/1989.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.