Após ‘The Crown’, Príncipe Andrew, acusado de assédio, ganhará filme
Por Raphael Araujo - 08/02/23 às 19:00
Uma das maiores séries de drama da atualidade trata-se de “The Crown”, da Netflix, que sempre é figurinha carimbada nas premiações televisivas quando concorre, e na trama, a atração conta a história da Rainha Elizabeth II através de todas as épocas de sua vida.
Porém, quando a série acabar, os fãs da realeza não ficarão órfãos de produções voltadas à coroa, pois foi anunciado que a Netflix está produzindo um longa-metragem intitulado “Scoop”, focado no Príncipe Andrew, acusado de assédio e abuso sexual.
De acordo com a revista Variety, a produção contará com Rufus Sewell no papel do Príncipe, e Gillian Anderson como a entrevistadora Emily Maitlis, focando na entrevista dada pelo monarca ao programa “Newsnight”, ocorrida no ano de 2019.
Leia+: Príncipe Andrew fica sem títulos, em decisão do Rei Charles III
Esse momento será adaptado do livro “Scoops: Behind The Scenes of the BBC’s Most Shocking Interviews”, e contará ainda no elenco com Billie Piper como Sam McAlister, produtora da BBC que escreveu a obra, e Keeley Hawes como Amanda Thirsk, secretária de Andrew.
Philip Martin, produtor executivo de “The Crown” e vencedor do Emmy, será diretor de “Scoop”, que contará com Hilary Salmon e Radford Neville como produtores do projeto, que ainda não possui data de lançamento prevista.
FOTO COM VÍTIMA DE ABUSO SEXUAL É FALSA?
Segundo o jornal “Mail on Sunday”, o Príncipe Andrew está tentando provar sua inocência junto às autoridades americanas de que a foto onde aparece com a vítima de abuso sexual Virginia Giuffre foi manipulada. Existem alegações de que essa imagem do filho da Rainha Elizabeth II com o braço em volta da cintura de Virginia, quando ela tinha 17 anos, é “falsa” e que foi manipulada por um fotógrafo para que ela pudesse dar início à acusação contra Andrew e o falecido bilionário agressor sexual Jeffrey Epstein.
Embora tenha chegado a um acordo com Giuffre, Andrew continua alegando sua inocência e afirmando que nunca conheceu a denunciante. No início desta semana, Ghislaine Maxwell – que cumpre uma sentença de 20 anos por tráfico sexual e aliciamento de meninas menores de idade – novamente lançou dúvidas sobre a autenticidade da foto, enquanto o duque de York também insistiu anteriormente que ‘não se lembra da foto sendo tirada’ e declarou que ele ‘não é de abraçar’ ou ‘demonstrar afeto’ em público.
Virginia – que processou a realeza por supostamente agredi-la sexualmente quando ela tinha 17 anos depois de ser traficada por Epstein antes de chegar a um acordo extrajudicial – insistiu que a foto era “autêntica” e ela deu ao FBI o original em 2011, afirmando que a foto foi tirada na mesma noite em que fez sexo com o pai das princesas Beatrice e Eugenie no banheiro da casa de Ghislaine.
Leia+: De onde o Príncipe Andrew tirou US$ 16 milhões para pagar vítima de abuso?
MAXWELL APOIA ANDREW
O jornal afirma que Andrew está planejando tentar anular seu acordo não revelado com Virgínia, e a família de Maxwell se manifestou em apoio. O irmão de Maxwell, Ian Maxwell, disse que era impossível os dois terem feito sexo no banheiro que Virginia falou porque não cabiam duas pessoas nele, de tão pequeno que era:
“No mínimo, Andrew é um pouco maior, um pouco mais largo do que o homem na banheira na foto. Você pode ver como a banheira é pequena e como o banheiro é pequeno. A ideia de que duas pessoas podem entrar lá e ela piscar os olhos e tirar a roupa e fazer sexo no banheiro é impossível. A única maneira de começar a mudar a percepção do público sobre isso é fornecer evidências visuais incontestáveis. As pessoas agora podem olhar para esta foto no banheiro e julgar por si mesmas. Estou divulgando e, se isso ajudar o príncipe Andrew, que assim seja. Se o príncipe Andrew quiser usá-la, nós a disponibilizaremos para ele”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.