Brasileiro que chegou à final do Round 6 é psicólogo, músico e ativista pelos oceanos

Por - 12/12/23 às 18:20

Phill Cain, jogador que quase faturou o prêmio milionário da primeira temporada de “Round 6: O Desafio”Instagram

ALERTA DE SPOILER: Este artigo contém spoilers do episódio final da temporada do reality show.

Conheça Phill Cain, jogador brasileiro que quase faturou o prêmio milionário da primeira
temporada de “Round 6: O Desafio”.

O reality show “Round 6: O Desafio”, que ganhou a atenção de milhões na Netflix, teve seu episódio final transmitido na última quarta-feira, 3 de dezembro, revelando o brasileiro Phill Cain como um dos grandes protagonistas. Phill, nascido em São Paulo, alcançou a marcante posição de segundo colocado na disputa acirrada pelo prêmio de mais de R$ 4,5 milhões.

Inspirado na série sul-coreana “Round 6”, o game reuniu 456 jogadores se enfrentando em uma disputa por um prêmio de 4,56 milhões de dólares. A disputa final foi decidida através de jogo de sorte  aparentemente simples, “Pedra, Papel e Tesoura”.  Sobre a experiência de encerrar sua jornada com um joguinho de criança, o brasileiro declarou em entrevista a Entertainment Weekly que se sentiu aliviado por não ter mais que enfrentar “apunhaladas pelas costas”:

Ator de Round 6 se pronuncia após acusação de assédio sexual

“Meu Deus. Isso é a coisa mais boba que já vi, mas que maneira melhor de sair do que Pedra, Papel e Tesoura, o jogo mais simples de todos? [Risos] De certa forma, foi bom porque realmente era principalmente sorte – ou eu pensei que era principalmente sorte. Eu não percebi que poderia ter havido estratégia por trás disso! […] De qualquer maneira que isso vá, pelo menos sabemos que vai ser justo. Não há mais apunhaladas pelas costas. Não há mais drama. É apenas um jogo simples. Vamos decidir isso agora mesmo.”

Batatinha frita 1,2,3: a boneca da série Round 6
Reprodução Netflix

Da infância no Brasil à vida nos Estados Unidos

Filho de mãe brasileira e pai norte-americano, Phill tem 27 anos e viveu em São Paulo até os oito anos, mudando-se posteriormente para Nova Jersey. Sua educação se deu nos Estados Unidos, onde concluiu o ensino médio e superior. Formado em Psicologia e Pedagogia, ele chegou a retornar ao Brasil para lecionar, mas logo percebeu que seu caminho profissional o levaria para outras direções.

‘Round 6’: Homem foi condenado à morte por levar série à Coreia do Norte

“Oi Brasil. Eu sou Phil. Participante número 451 do novo reality show da Netflix. Round 6, o desafio. Eu sou brasileiro, eu nasci em São Paulo e eu mudei para os Estados Unidos quando eu tinha 8 anos. Mas tem muita coisa que eu lembro e sinto muita falta do Brasil”, declara o rapaz em um vídeo de apresentação no game.

Phill Cain, jogador que quase faturou o prêmio milionário da primeira temporada de “Round 6: O Desafio”
Instagram

A Descoberta de uma Nova Paixão

“Decidi voltar para Nova Jersey, pensar um pouco, fazer outra coisa e acabei mudando para o Havaí para ser instrutor de mergulho”, revelou Phill em uma publicação em seu Instagram. Sua mudança para o Havaí, um lugar que considera como “o melhor dos dois mundos”, foi crucial em sua trajetória, unindo a segurança e oportunidades americanas com a calorosa cultura brasileira.

De sinistra a fofa: Boneca de Round 6 caiu nas graças do público

Além de ser um entusiasta do mergulho, Phill Cain possui um perfil diversificado: foi capitão da Seleção Brasileira de Quadribol e lidera a banda Six Ways To Saturday. Com o término de “Round 6: O Desafio”, Phill agora planeja focar em sua carreira musical.

Raízes Brasileiras

No programa, Phill expressou um carinho especial pelo Brasil, lembrando-se com saudade do sol, dos brigadeiros e, acima de tudo, do povo brasileiro, que ele descreve como “gentil e alegre”. Ele também compartilhou sua predileção por comidas típicas brasileiras, como churrasco, arroz, feijão e farofa. Phill faz questão de visitar o Brasil anualmente para estar com a família e desfrutar das praias.

“Round 6” virou criptomoeda e valorizou 340% no primeiro dia

“Nossa, sinto muita falta a coisa que eu sinto mais falta do Brasil é o povo. Acho que o povo brasileiro é um dos povos mais gentis, um povo muito alegre e eu sou muito de Alegria. A minha família é metade Americana, metade brasileira, e nós mudamos para os Estados Unidos por causa do emprego do meu pai, minha comida favorita brasileira é churrasco, arroz e feijão, farofa. Nossa, sinto muita falta de carne boa. Eu volto pro Brasil todo ano, sempre pra ver minha família, passar um tempinho na praia. Todo ano tô lá o Brasil, estamos juntos nessa”, garante.

O dia em que Karol Conká virou personagem de “Round 6”

Phill Cain, do “Round 6: O Desafio” tem uma banda punk chamada Six Ways To Saturday
Instagram

Futuro Brilhante e Comprometido

Phill, que se descreve como um “extrovertido introvertido” e um habilidoso músico de vários instrumentos. Ele expressou o desejo de dedicar seus ganhos futuros à conservação dos oceanos, mostrando seu compromisso com causas ambientais.

No jogo final de pedra, papel e tesoura, Phill compartilhou que se sentiu “muito sortudo” por ter conseguido chegar tão longe.

Desde que deixou o game, o rapaz está se apresentando com sua banda de pop punk e rock alternativo chamada Six Ways To Saturday, atualmente empenhada em lançar novas músicas. A primeira delas é “Fantasy”, ouça no final desta matéria.

“Com essa oportunidade, descobri que realmente tenho paixão por me apresentar. Eu nunca tive muita chance de explorar isso, mas eu gosto de estar sob os holofotes”, confessou.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Ele também tem feito aulas de teatro, além de cantar e tocar guitarra. Além de suas atividades profissionais, Phill diz que sonha espalhar positividade.

“Eu quero que as pessoas saibam que você não precisa armar planos ou prejudicar alguém para alcançar as coisas que deseja”, declarou “[A experiência] realmente é um testemunho da humanidade. Nós crescemos e aprendemos juntos porque como indivíduos isolados não somos nada.”

Após a final ir ao ar, Phill escreveu no Instagram, “nenhum de nós saiu com menos do que entrou. A riqueza das amizades que fizemos durará uma vida inteira e eu não trocaria nenhuma delas por 4.56.”

Tags:

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.