CCXP22 bate recorde de 280 mil pessoas em retorno do evento presencial

Por - 14/12/22 às 18:55

multidão reunida envolta do palco omelete na ccxp22Divulgação/I Hate Flash

Um retorno que pode ser adjetivado ao melhor estilo CCXP: épico! Foi assim que o evento encerrou a edição de 2022 no SP Expo, em São Paulo. Com um público total de 280.371 pessoas, a CCXP22 se despede quebrando seu próprio recorde de 2019 de público, na última edição presencial do festival.

Com números que chamam a atenção e reforçam o sucesso absoluto entre o público e marcas presentes, 104 no total, a organização do maior festival de cultura pop do mundo anuncia a edição em dezembro de 2023, ano em que celebra sua 10ª edição.

“Após duas edições virtuais por conta da pandemia é incrível entregar um evento deste porte. Rever a comunidade tirando foto e curtindo um conteúdo tão diverso é algo que enche o coração de toda a organização. Tivemos trailers exclusivos, anúncios de grandes franquias e muito conteúdo”, destaca Roberto Fabri, VP de conteúdo e um dos curadores da CCXP.

Leia+: Painel de “Dungeons & Dragons” exibe cena com personagens de “Caverna do Dragão” na CCXP22

“Durante quatro dias, o mundo da cultura pop foi aqui, com a gente e com o nosso público. Ver os fãs, antigos e novos, vibrando com nomes como Keanu Reeves, Kevin Feige, Pedro Pascal e Jenna Ortega foi incrível”, completou o profissional.

Com o pensamento de fazer um evento cada vez maior, o CEO da Omelete Company, Pierre Mantovani garante: “A CCXP23 já está sendo planejada e começa a ser levantada com uma missão ainda maior, superar o que foi feito este ano. Será nossa 10ª edição e a Omelete Company está atenta a todas as tendências e possibilidades para trazer cada vez mais uma integração maior entre marcas e a comunidade geek.”

SEIS DIAS VIVENDO O ÉPICO

Ao longo de seis dias de evento, considerando a realização do Unlock CCXP, um evento prévio a CCXP que discute as tendências e inovações do setor, o público contou com mais de 246 horas de entretenimento distribuídas entre o Unlock, 9 palcos, 16 parceiros de conteúdo e 104 marcas. A experiência também foi gigante para quem não conseguiu estar lá presencialmente.

Foram mais de 3,9 milhões de visualizações das transmissões ao vivo dos palcos Omelete by Next, Tribo Game Arena e Arena Podcast. A cobertura de CCXP e Omelete nas redes atingiu o recorde de 5,4 milhões de interações e, contando com todas as menções ao evento do dia 30 de novembro ao dia 4 de dezembro, o alcance potencial de CCXP22 foi de mais de 772 milhões.

“A CCXP se tornou o melhor ambiente para as marcas construírem uma conexão com o público. Essa aproximação só é possível em um evento totalmente dedicado a gerar a melhor experiência em cada etapa, desde a abertura de vendas de ingressos, passando pela montagem, até o dia de experimentar toda a potência que o evento apresenta em seus quatro dias. É assim que é formado o maior evento geek do mundo”, afirmou Otávio Juliato, CCO da Omelete Company.

Leia+: “Quero quebrar os estereótipos”, disse Rodrigo Santoro na CCXP22

Esse ano, a meia-entrada social trouxe um ponto de atenção para a insegurança alimentar. Para adquirir o benefício, era necessário realizar a doação de 1kg de alimento não perecível para cada credencial. A organização da CCXP incentivou também que mesmo aqueles que não adquiriram a meia-entrada social realizassem a doações.

No total, foram arrecadadas 40 toneladas de alimentos que foram recolhidos pela Prefeitura de São Paulo e serão distribuídas entre mais de 410 entidades assistenciais cadastradas no programa da prefeitura.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.