CCXP23: Sandy ‘presa’, Xuxa emocionada… como foi o 1º dia?
Por Raphael Araujo - 01/12/23 às 08:02
Nessa quinta-feira, 30 de novembro, foi o primeiro dia oficial da CCXP23, que contou com muitos convidados chamativos, principalmente no palco Thunder, o principal da convenção, e OFuxico vai te resumir os principais acontecimentos e os conteúdos dos pineis logo baixo. Confira!
Xuxa homenageada
Xuxa Meneghel abriu os trabalhos no Palco Thunder da CCXP23, sendo a grande homenageada da 10° edição do evento, sendo ovacionado assim que entrou no palco. “Vocês não sabe a emoção, gratidão, muito obrigada. Difícil arrumar palavras, mas vou dizer uma Diferente, me ajudem a escolher para essa homenagem em um evento tão importante. Me sinto muito honrada” disse ela, emocionada.
Ela falou muito de sua carreira, momentos difíceis da mesma e momentos que marcaram sua vida, como encontro com Michel Jackson. “Quando me encontrei com o Michael, ele sabia tudo de mim, já tinha pesquisado muitas coisas da minha vida. Eu era muito fã dele, tinha pôster na minha parede. […] Meu maior momento BFF com ele foi quando ele pegou na minha mão enquanto víamos com clipe é disse: ‘as crianças da América do Sul estão em boas mãos’”.
Para saber tudo com detalhes do painel da Xuxa, clique AQUI!
Clara Moneke natalina
Em seguida, Clara Moneke e Isacque Lopes subiram com os roteiristas e diretor do filme “Ritmo de Natal”, que já está disponível no Globoplay e estreia na Globo em 18 de dezembro. Os atores falaram da importância do longa e da preparação deles.
“Muito importante estar para mim aqui quanto artista. O filme apareceu como um presente para mim depois da novela. São ritmos bem diferentes, e ‘Vai na Fé’ foi minha entrada nas novelas. Mas o filme mostrou que é uma demanda de mercado, as pessoas querem consumir o que elas podem ser ver. Esse filme faz isso de maneira leve e emocionante ao mesmo tempo”, afirmou ela.
“É um elenco jovem, vivemos muita coisa ao mesmo tempo, e a equipe foi bem aberta conosco, seu espaço para entender e aprender. Tínhamos dúvidas tempo todo e tiravam com muito carinho, seja como os personagens ou como o ator. Foi muito confortável o ambiente que a gente viveu, e isso deu espaço para criações”, disse ele.
Para saber tudo com detalhes do painel de Ritmo de Natal, clique AQUI!
Chuva de filme nacional
Minha Irmã e Eu
A Paris Filmes levou uma enxurrada de conteúdos de filmes nacionais, a começar por “Minha irmã e eu”, com presença de Ingrid Guimaraes e Susana Garcia. “Vocês acham que eu é Tatá Werneck juntas, como irmãs, vai ser engraçado?”, falou a primeira.
“Dirigi Minha Vida em Marte, Minha Mãe é Uma Peça 3 é agora ‘Minha Irmã e Eu’. Falo que é uma trilogia porque todos falam de família e tem minha no nome. quem gostou dos dois primeiros, vai adorar esse”, declarou a cineasta “É um Road movie, filmado em Goiás, minha terra, e tem muitas participações especiais, tem Tais Araujo, Lázaro Ramos, Iza, Leandro Lima, que eu pego”, completou a atriz.
Entre para a comunidade OFuxico no WhatsApp
Bandida: A Número Um da Rocinha
Veio então “Bandida: A Número Um da Rocinha”, estrelado pela atriz, cantora e ex-BBB Maria e o astro Milhem Cortaz. O astro falou de seu personagem: “É um personagem complexo, pois ele se apaixona por uma menina menor de idade, e fica nessa dicotomia o tempo inteiro. Não é um cara bacana, mas é uma história boa de ser contada. Essa paixão vem do domínio, o pequeno poder transforma as pessoas”.
“Ele trouxe muita humanidade para o personagem, que é bem complexo. Já trabalhamos antes juntos, mas agora foi troca olho molho. É uma relação com abuso, e a Rebeca, por não ter muito apoio, amor na vida, mesmo não gostando dele, já muita complexidade ali. Temos que bater palmas para a equipe inteira, fazer cinema nacional não é fácil”, complementou Maria.
Homem com H
Já a cinebiografia de Ney Matogrosso, intitulado “Homem com H”, Jesuíta Barbosa, que viverá o ícone da música brasileira, compareceu: “Muito bom ver muita gente prestigiando cinema nacional. Deve ser a maior paleta para quem já me apresentei”.
“[…]O Ney é um grande artista, historicamente o nosso mais performático. A cor dele traduz o Brasil, acho a coisa mais incrível para mim, e mais desafiador também. A gente traduz em cinebiografia muitas vezes artistas mortos, mas ele tá vivo e ajudando a contar essa história”, disse.
O ator contou quando conheceu o músico: “Fui na casa do Ney e estava tremendo para conversar com ele, tremendo todo, e ele relembrou que tiramos foto juntos num elevador”. Por fim, avaliou o impacto do artista: “Ney teve muitas paixões, mas a paixão surge através de nós, e ele sempre fala da verdade, e imagino que ele esteja mencionando sobre ser sincero. É assim que atingimos o social”.
C.I.C (Centro de Inteligência Cearense)
Edmilson Filho e Halder Gomes entraram fingindo estarem lutando, e o primeiro brincou: hoje vim de cosplay de Jason Sthatam, e Halder veio de John Wick do Keanu Reeves”. Ele revelou: Halder era meu professor nas aulas de takedown, e depois ele me ensinou atuação depois. Somos parceiros de longos anos”.
O humorista falou do filme: “Coreografia é trabalhadora, mas garanto que trago nosso humor nordestino com a qualidade de Hollywood”. Concluiu dizendo: “Queria agradecer a vocês hoje por estarem prestigiando cinema nacional, isso é muito importante”.
Chama a Bebel
Por fim, Giulia Benite e Pedro Mott falaram de “Chama a Bebel”: “É nosso te encontro, fizemos Turma da Mônica juntos, mas não fomos próximos de cara, papo que fica para outra hora. Mas todo elenco foi surreal se unir e se dar bem”, revelou a atriz.
“Assistam o filme para saber como é me ver atuar com minha melhor amiga”, reforçou ele. “Muito bom ver esse auditório lotado para prestigiar cinema nacional”, declarou ela.
Reinado de Lana Parrilla
Lana Parrilla provou seu título de “prefeita da CCXP”, sendo muito ovacionada ao pisar no palco: “Muito obrigado Brasil, amo vocês, todos vocês. Só no Brasil a gente é recebido dessa forma”. Foi lembrado que ela detém recorde de maior venda de fotos e autógrafos de todo o evento.
Comentou-se sobre o vindouro filme dela com Jennifer Lopez para a Netflix, que se passa 150 anos no futuro, e elogiou a artista: “Ela é muito profissional, tido que ela toca vira ouro. Interpreto a mãe dela em um flashback, então quando ela me apresentou à mãe dela, disse: mãe, conheça minha outra mãe”.
Ela então revelou que em breve terá lançamento de música nova: “Não vou cantar porque não aqueci minha voz. Garanto que vocês vão amar”.
HQ de Bruce Dickinson
Bruce Dickinson surpreendeu, pois ele anunciou que seu vindouro disco, “The Project Mandrake”, além de turnê pelo Brasil, virá acompanhado de uma HQ especial, idealizada por ele e desenhada por Tony Lee, cuja história se passa em mundo que a ciência venceu a morte.
A primeira edição do projeto chega junto do single do álbum “Afterglow of Ragnarok”, em 15 de janeiro, acompanhados de um clipe super bem produzido que o vocalista do Iron Maiden não achava ser possível.
“Eram muitas páginas, pensamos em criar um vídeo, mas quando li roteiro dele, Vi que era praticamente um filme. […] Falei com o diretor, Ryan McFall , e ele disse que ia fazer igual a HQ, que ia dar certo, e o resultado vocês conferem agora”, falou.
Bruce contou que pensou no projeto enquanto idealizou seu disco solo, adiado devido o câncer na garganta, que o fez focar no Iron posteriormente, e também peal pandemia. Ele ainda alfinetou: “Acho estranho Brasil ser único país a pagar quando compra pela internet. Lula, resolva isso”.
Sandy presa no trânsito
Abrindo os trabalhos da Warner Bros. Pictures na CCXP 2023, o filme “Evidências do Amor” foi o penúltimo painel do Palco Thunder desta quinta-feira, 30 de novembro. O diretor Pedro Antônio esteve presente.
Logo de cara, foi revelado que Sandy, prevista para participar do Painel, estava presa no trânsito, e tinha grandes chances de não chegar a tempo. De fato, ela chegou atrasada. O painel seguiu sem ela.
Para saber tudo com detalhes, clique AQUI!
Imperatriz Furiosa
O primeiro dia do palco Thunder da CCXP23 encerrou com painel de “Furiosa: Uma Saga Mad Max”, que contou logo de cara com a presença do roteirista e diretor, George Miller: “Muito bom estar aqui, minha primeira vez no Brasil. Muito emocionado de estar aqui, me deram conteúdo para tampar os ouvidos”.
Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth entraram de maneira triunfante: “Obrigado pela recepção pessoal, que honra estar aqui”, disseram os dois. “Nosso filme acontece 45 anos depois do colapso, e Furiosa é essa garota que foi roubada de sua casa e sua mãe”, descreveu a atriz sobre o papel.
Chris, que vive o vilão Dementus, opinou: “Ele é um homem complicado, violento, uma pessoa que nascer nos ermos em que a saga Mad Max acontece. Ele foi criado para matar ou morrer. Porém, ele ainda tem algum carisma ainda. Personagem mis diferente de tudo que já fiz”.
Foi lançado ainda o primeiro trailer do longa, levando todos o delírio no auditório!
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.