Chama a Bebel: Antônio Zeni é o rebelde Beto

Por - 09/01/24 às 04:00 - Última Atualização: 8 janeiro 2024

Chama a BebelDivulgação/ Edson Filho

Em 11 de janeiro estreia nos cinemas o longa-metragem “Chama a Bebel”. Na trama, Bebel (Giulia Benite) é uma jovem cadeirante que mora com sua mãe (Larissa Maciel) e o avô (José Rubens Chachá) nas margens de uma rodovia. Ela se muda para cidade grande para poder estudar em uma nova escola, onde enfrenta muitos desafios para tentar se adaptar, incluindo sua tia (Flavia Garrafa). Inspirada na ativista ambiental Greta Thunberg, Bebel se torna uma líder na escola e seus projetos acabam incomodando um empresário da cidade, que possui um negócio nada sustentável.

O filme conta ainda no elenco com Antônio Zeni, Gustavo Coelho, Sofia Cordeiro, Pedro Motta, Flor Gil, Evandro Soldateli, Marcos Breda, Rafa Muller, entre outros. OFuxico conversou com Antônio Zeni, que no longa interpreta o rebelde Beto. Vale relembrar que, Antônio e Giulia representaram o Brasil quando o longa foi exibido na 28ª edição do Festival de Cinema em Chemnitz, na Alemanha, em setembro do ano passado.

Confira o papo com Antônio Zeni:

OFuxico: Como surgiu o convite para Chama a Bebel?
A.Z:
“O convite surgiu enquanto gravava o filme ‘Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez’, quando o diretor Paulo Nascimento deu uma passada no set para visitar a esposa, que fez parte do elenco do filme. Lá, ele me apresentou o projeto, o personagem e logo topei.”

OFuxico: Conte um pouco sobre o rebelde Beto. Foi difícil interpretá-lo?
A.Z:
“Acredito que o maior desafio tenha sido entender quem é o Beto. Por ser um personagem muito diferente de mim, mudei vários aspectos, inclusive físicos, para dar vida a ele.”

OFuxico: Como você reagiu quando soube que teria que platinar o cabelo para o papel?
A.Z:
“Topei na hora, já tinha vontade de fazer alguma mudança radical e foi a oportunidade perfeita. Com certeza me ajudou muito a me conectar com o personagem.”

OFuxico: Na sua opinião, qual a principal mensagem do filme?
A.Z:
“Na minha opinião, o filme tem duas mensagens importantíssimas. Uma é que ninguém é melhor do que ninguém e devemos respeitar e ter empatia com todos. A outra nos convida a refletir sobre nossos hábitos e os impactos que eles causam no meio ambiente.”

OFuxico: Como era o clima nos bastidores de filmagem? Você continua a amizade com alguém do elenco?
A.Z: 
“Foram dias incríveis ao lado do elenco. Mesmo estando trabalhando, conseguimos criar uma conexão muito boa, isso fez as filmagens serem leves e divertidas. Ainda mantenho contato com grande parte do elenco. Uns mais próximos que outros, mas tenho um carinho muito grande por cada um.”

OFuxico: Como foi a experiência de ter o filme exibido na 28ª edição do Festival de Cinema em Chemnitz, na Alemanha?
A.Z:
“Foi muito gratificante. Ver o cinema nacional sendo reconhecido além das fronteiras é algo que nos dá muito orgulho. Fiquei muito feliz ao ver o público europeu interessado por um filme brasileiro que tem uma história tão bonita e mensagens tão importantes.”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.