Marcos Mion se inspirou no filho para roteiro de cinema

Por - 08/01/24 às 21:00

Marcos MionDivulgação/Gabriel Borges - @gbfoto.cine

De visual novo, Marcos Mion tem um projeto mais que especial para 2024. O apresentador do “Caldeirão com Mion” vai mostrar as habilidades no cinema e protagonizar um longa-metragem nacional.

O filme “MMA – Meu Melhor Amigo” já começou as filmagens em São Paulo e apresenta uma história de amor e superação. Na trama, Max (Marcos Mion) é um grande campeão de MMA que está enfrentando o fim de sua carreira, afastado do ringue enquanto se recupera de uma lesão séria no ombro. 

Quando descobre ser pai de um menino autista de 8 anos, ele precisa enfrentar dois desafios: compreender seu filho, conquistar seu carinho e ressignificar seus valores e se preparar para a maior luta da carreira, a sua última chance de uma grande volta.

Vale destacar que o filho do apresentador, Romeo, de 18 anos, se encontra no espectro autista. Mion é um grande aliado da luta e comentou a criação do personagem. “Hoje, oficialmente, dou boas-vindas ao Max. Há muitos anos eu quero contar a história dele”, começou.

“O filme é sobre o processo que esse cara vai passar para entender que tudo que ele conquistou na vida não é nada comparado a compreender e conquistar seu filho. Ele vai ter que entender que a maior vitória não é no ringue, mas na vida. Na família. Que muita gente luta por títulos, fama e grana, mas a mais linda e dura luta é por quem você ama”, contou o artista.

“Como em tudo que faço, o propósito que Deus me deu, o mundo do autismo, está presente e tudo gira em torno dele. Mais uma forma de conscientização e informação através da arte!”, finalizou Mion.

“MMA – Meu Melhor Amigo” é uma ideia original de Marcos Mion, dirigido por José Alvarenga Jr, produzido por Daniela Busoli e Leonardo Lessa Lopes, com roteiro de Paulo Cursino e Marcos Mion. 

Além do apresentador e ator como protagonista, o elenco da nova produção ainda conta com Andreia Horta como Lais, Hoji Fortuna, Guilherme Tavares, Vanessa Giacomo, Laura Luz, Augusto Madeira, entre outros nomes. 

Produzido pela Formata Produções e Conteúdo com coprodução da Star Original Productions, o filme está previsto para estrear exclusivamente nos cinemas em 2025.


×