IZA tem hit de indireta ao ex-marido em playlist do New York Times

Por - 08/01/24 às 17:00

retrato de iza na capa do álbum afrodhitFoto: MarVin

IZA está aind amais internacional! A faixa “Que se Vá”, um dos sucessos do álbum “AFRODHIT”, é destaque no New York Time e da playlist “13 Songs We (Nearly) Missed in 2023”, organizada pelo jornal.

A lista, na qual a cantora divide espaço com artistas como Ryan Gosling e Kesha, é escolhida pelos críticos de música do jornal, toda sexta-feira, que analisam as músicas mais notáveis da semana.

“IZA, cantora e rapper brasileira, não está apenas se separando em “Que Se Vá” (“Let It Go”); ela também está cancelando o cartão de crédito do ex. Sua alegre boa viagem, com versos que levam ao riso, é impulsionada por ritmos afro-brasileiros, palmas programadas e um refrão harmonioso que exulta em seu rancor”, descreveu o veículo estadunidense.

Confirmando indireta na letra

As informações acima provam que, após lançar seu aguardado segundo álbum de estúdio, “Afrodhit”, IZA tem muito o que comemorar. O trabalho foi aclamado pelo público e crítica e ela segue colhendo frutos do sucesso. Porém, um detalhe chamou a atenção em “Que Se Vá”, a faixa que tem uma letra ácida e faz referência ao seu ex-marido, Sérgio Santos.

O casal se separou em 2022 e não demorou para surgirem relatos de que seria um relacionamento tóxico. Em uma recente entrevista para a Quem, IZA confirmou a mensagem por trás do hit e disse que está agradecida por fazer com que outras mulheres consigam se identificar com “Que Se Vá” e de força a elas:

“Fico muito feliz que as pessoas entenderam a mensagem da minha música, várias mulheres acabam sentindo que a música faz sentido para elas também. Eu acho que é isso que o artista quer. É muito especial”, afirmou ela

IZA, que escreveu a letra com trechos debochados como ‘Sinto informar que cancelei o seu cartão’; ‘Quis até o pote da cozinha, vê se pode?’, defendeu a canção e disse que ela não é só uma faixa sobre vingança, mas sobre libertação:

“É uma música mais do que vingança, é uma música de libertação, de celebração, de reconhecimento. É assim que eu quero que as mulheres se sintam. Fico muito lisonjeada de saber que algumas pessoas se inspiram no meu trabalho e gostam do que eu faço. Isso acaba ressignificando tudo o que eu faço”, concluiu IZA.

---

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.