Dia das Mães: vozes da música que homenageiam seus filhos!

Por - 12/05/24 às 06:00 - Última Atualização: 11 maio 2024

Dia das Mães(Fotos:Reprodução/Instagram)

Vira e mexe as mamães do pop falam sobre os desafios da maternidade, ou fazem músicas homenageando seus pequenos e eternos filhotes. Algumas abordam a maternidade de uma forma, outras tratam das dificuldades e desafios.

Relembre homenagens das mães que marcaram a internet!

Neste Dia das Mães, 12 de maio, reunimos algumas cantoras que já falaram sobre em suas músicas, ou até mesmo focaram em eras dedicadas para homenagear os filhos de uma forma eterna.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Madonna

Em 1998, nasceu o “Ray Of Light”. O álbum da rainha do pop que a colocou em um momento de introspecção total. O projeto é sobre a sua primeira filha, Lourdes Maria, de 27 anos.

Com final no Rio de Janeiro, Madonna comemora com Pabllo Vittar!

Ela homenageia a filha ao longo do álbum, como em “Ray Of Light” e “Nothing Really Matters”, onde ela entoa:

“Eu nunca mais serei a mesma, tudo por conta de você. Nada mais importa”, canta a Rainha do Pop.

Vale ressaltar que ela é mãe de seis, 4 deles foram adotados no Malawi (David Banda; Mercy James; Estella e Estere). Além de Lourdes, Rocco Richie é seu segundo filho biológico.

Show de Madonna quebra o recorde de audiência da Globo!

IZA

Antes de confirmar a gravidez, IZA lançou em seu segundo álbum de estúdio a música “Uma Vida É Pouco Para Te Amar”.

Mas, após confirmar a gravidez de 3 meses, recentemente, ela cantou a faixa e se declarou para o fruto do seu relacionamento com Yuri Lima, e emocionou fãs:

“Quando eu lancei o álbum, não fazia ideia do que ia acontecer na minha vida. Sou mãe pela primeira vez e estou muito feliz em compartilhar esse momento de luz com vocês”, disse IZA em live.

IZA mostra carinho ‘tamanho família’ pelo primeiro filho. Veja!

Beyoncé

Beyoncé já fez isto algumas vezes ao longo de sua carreira! Ao anunciar a gravidez de Blue Ivy, sua primeira filha, ela cantou “Love On Top”, do álbum “4”, no VMA’s.

Depois, no seu grandioso projeto homônimo, ela fez uma faixa especialmente para a pequena. Com o nome dela, a pequena até participa dela, em um áudio gravado pela cantora da época que ela era apenas um pequeno bebê.

Instituição de Beyoncé faz doação para o Rio Grande do Sul

Mas, ela não parou por aí! Queen B tem até um feat com Blue Ivy, em “The Gift”, na faixa “Brown Skin Girl”. Recentemente, ela subiu ao palco na “Renassaince World Tour” para dançar “My Power”.

Os gêmeos, Rumi e Sir, ganharam uma faixa no “Cowboy Carter”, toda dedicada ao amor dela pelos filhos. Em “Protector”, ela diz:

“E eu te guiarei por essa estrada se você perder seu caminho, nasci pra ser uma protetora”.

Funkeira? Beyoncé aposta em faixa de funk no novo álbum!

Verônica Ferriani

A cantora brasileira, e mãe de dois, lançou um disco duplo para falar de diversos assuntos, mas, também pontuou as dificuldades e a pressão psicológica colocada em cima da mãe.

Em “Cochicho no silêncio vira barulho, irmã”, ela fala sobre esse laço gigantesco de amor, além da depressão pós-parto que, segundo Jornal da USP, acomete 25% das mães brasileiras.

Viih Tube já tem data para revelar o gênero do segundo bebê!

Katy Perry

A californiana é muito dedicada a Daisy Dove Bloom! Vira e mexe, ela mostra a lancheira que prepara para a filha, fala da pequena em entrevistas, conta que ela a vê como uma mãe e superstar… Mas, claro, já homenageou a pequena.

Em prol do Rio Grande Do Sul, Katy Perry faz apelo!

Em “Smile”, o clipe do álbum, ela aparece grávida e, em animação, fala sobre as dificuldades do mundo materno, com metáforas de videogames. No final, ela derrota o maior chefe da última missão e o seu grande prêmio é Daisy.

Tiê

Tiê, conhecida pelo hit “A Noite”, fez uma canção emocionante para Amora. Intitulada “Para Amora”, a cantora fez o lançamento da faixa quando ela nasceu. Além disto, ela é mãe de Liz Lara.

Leandra Leal mostra barriguinha e fala sobre ser mãe pela segunda vez!

“O lado bom é que eu vou me esforçar, fazer de tudo pra você ser feliz. Seja o que quiser, respeite o que é seu!”, canta Tiê em versos inspiradores.

Ivete Sangalo

Não podia faltar ela: Veveta! A musa brasileira já lançou uma faixa belíssima para os seus filhos: Marcelo, e Helena e Marina, suas gêmeas.

Ivete Sangalo arrasa na passarela em evento de moda!

A faixa é um registro do Multishow Ao Vivo e conta com uma letra fofíssima de declaração de amor incondicional aos seus eternos ‘pequeninos’:

“Agora eu já sei: quando falta a respiração é a prova que um coração. Já não sabe mais viver sem você”.

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×