Terra e Paixão: Petra dá ‘notícia horrenda’ para Hélio e abala agrônomo

Por - 08/01/24 às 13:00

Petra (Debora Ozório) e Hélio (Rafael Vitti) em Terra e PaixãoFoto: TV Globo/João Miguel Júnior

A barra vai pesar em “Terra e Paixão”, Petra (Debora Ozório) será a responsável para mandar aquela notícia terrível para seu grande amor, Hélio (Rafael Vitti), sobre o assassinato da sua mãe, Agatha (Eliane Giardini).

Em um tom melancólico, Petra inicia o assunto com medo de que o amor dos dois seja afetado pelo que aconteceu: Irene (Gloria Pires) foi uma das responsáveis por ceifar a vida da megera, com três tiros no peito da vilã:

“Hélio, talvez o nosso amor se torne impossível, tudo vai depender de como você vai receber isso… Mas eu juro que eu sempre quis te contar”.

Terra e Paixão: Petra desesperada
Reprodução Globo

Hélio começa a ficar assustado com o rumo das conversas, mas Petra não faz rodeios e manda logo as más notícias, questionando se ele ainda a amaria, mesmo sendo a filha da assassina de sua mãe:

“Foi a minha mãe quem atirou na Agatha. Será que um dia a gente vai poder ficar junto? Você vai continuar me amando, mesmo sabendo que a minha mãe tirou a vida da sua?”

Ele fica chocado, mas entra no caminho da empatia e diz que sabe como é descobrir que a sua genitora tem desvios graves de caráter. No final, Hélio tranquiliza o coração da sua amada e reafirma seu amor por ela:

“A gente não tem nada a ver com o que as nossas mães fizeram, Petra. Eu sei que você é diferente da Irene e eu sou diferente da Agatha. Eu te amo e acho que a gente tem que dar uma chance pro nosso amor”.

Hélio (Rafael Vitti) e Petra (Débora Ozório) em Terra e Paixão
Divulgação/Terra e Paixão/TV Globo

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha


×