Com câncer terminal, Shannen Doherty espera viver ‘mais três a cinco anos’

Por - 08/01/24 às 09:10

Shannen Doherty pensativaShannen Doherty pensativa / Reprodução / Instagram /@theshando

Em uma nova e emotiva entrevista, Shannen Doherty, que luta contra um câncer terminal, disse que espera viver o suficiente para ver a invenção de novos tratamentos que poderiam salvar sua vida. Atualmente a ex-atriz de “Charmed” está enfrentando um diagnóstico terminal de câncer de mama, que ela revelou no ano passado ter se espalhado para seu cérebro e ossos.

Durante o último episódio de seu podcast “Let’s Be Clear”, ela disse acreditar que, se conseguir sobreviver ‘três ou cinco anos mais’, os avanços nos tratamentos contra o câncer significarão que poderá haver alguma esperança para ela.

“Eu sempre falo sobre o fato de que só precisamos de mais três a cinco anos, e então haverá terapia com células T ou isso”, afirmou. “Então, nesses cinco anos, há todo um outro grupo de opções e, eventualmente, haverá uma cura”, diz esperançosa.

O convidado do podcast de Shannen foi seu oncologista Dr. Lawrence Piro, que usou uma analogia com corridas de cavalos para descrever a maneira como os pacientes com câncer podem navegar no campo em constante evolução da pesquisa da doença, usando um tratamento para lhes dar tempo suficiente para receber um novo tratamento.

Ele explicou: “Eu sempre digo que é importante pensar em cada terapia como um cavalo, e em uma corrida de cavalos, você quer montar cada cavalo enquanto ele cavalga, e então você monta o próximo cavalo tanto quanto possível… você espera que ele dê algumas voltas, então haverá outro novo conjunto de cavalos para montar, para tornar a corrida muito mais longa.”

Shannen concordou com ele e acrescentou: “A analogia do cavalo é muito boa. Estou montando esses cavalos, então chego ao novo par de cavalos e estou tentando pegar aquele em que estou agora para durar tanto tempo quanto for humanamente possível.”

Doherty foi diagnosticada com câncer de mama em 2015 e entrou em remissão em 2017. No entanto, em 2020, o câncer reapareceu e se espalhou para seu cérebro.

Shannen disse que quer continuar vivendo, embora tenha expressado seus medos e reflexões sobre a doença que enfrenta: “Não quero morrer… Por que eu?”, disse ela, acrescentando que “não está pronta para morrer”: “Eu ainda não terminei de viver”, assegura confiante.

Shannen Doherty afirmou que, apesar de seu diagnóstico, ela tem projetos em andamento, e não vai se render.

---

Tags:

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.