Dahmer: Série da Netflix desperta interesse em colecionadores. Entenda!

Por - 03/10/22 às 19:48

Jeffrey Dahmer em entrevista e Evan Peters em série da NetflixFotos: Reprodução/YouTube e Netflix

Com o enorme e crescente sucesso da série documental “Dahmer: Um Canibal Americano”, produzida e exibida pela Netflix, o interesse por mais conteúdos sobre a vida do serial killer Jeffrey Dahmer aumenta cada vez mais. No entanto, enquanto alguns espectadores procuram outros documentários e vídeos sobre o caso, outros expandem o seu interesse e, por isso, um colecionador de itens raros decidiu colocar à venda um de seus itens valiosos: os óculos utilizados pelo próprio assassino. 

Leia+: Dahmer: ‘Não era o objetivo’, disse assassino sobre mortes em entrevista que guiou série

Com aro de metal e aparência retrô, como é mostrado também na série, na qual Evan Peters assumiu o papel do assassino, o objeto faz parte do acervo do canadens Taylor James. Aproveitando o momento em que o nome do criminoso voltou a ser um dos mais comentados entre os internautas nas redes sociais em decorrência do seriado, o jovem decidiu vender o item em questão.

Leia+: Netflix retira tag ‘LGBTQ’ da polêmica série ‘Dahmer: um canibal americano’

Em entrevista ao site TMZ, Taylor contou que, caso alguém queira, ele pretende vender os óculos por US$ 150 mil, valor que, na conversão atual, representa, aproximadamente, R$ 810 mil. Quando questionado sobre como ele havia conseguido o objeto, James, que é dono da loja Cult Collectibles, em Vancouver, afirmou ter sido contatado por uma pessoa que cuidava da casa de Lionel Dahmer, o pai do criminoso. 

Leia+: Katy Perry recebe críticas por causa de série da Netflix

Ainda durante a entrevista, Taylor contou que seu acervo de itens do serial killer não termina nos óculos utilizados por ele. Além disso, o colecionador possui cartas, uma bíblia, talheres e fotos da família de Jeffrey, que morreu em novembro de 1984, dois anos após ser condenado à prisão perpétua, após Christopher Scarver, outro detento da penitenciária, espancá-lo até a morte.

DETALHES SOBRE A SÉRIE

Após o lançamento de “Dahmer: Um Canibal Americano”, a série documental, produzida e divulgada pela Netflix, se tornou um dos assuntos mais comentados entre os internautas nas redes sociais. Com classificação indicativa para maiores de 18 anos, e repleta de gatilhos, os espectadores se dividiram entre elogios e críticas em relação à exibição, que passou a compor o catálogo da plataforma de streaming no dia 21 de setembro deste ano e foi assistida por 196.2 milhões de usuários na sua primeira semana.

Leia+: Netflix retira tag ‘LGBTQ’ da polêmica série ‘Dahmer: um canibal americano’

ENREDO

Ao longo de seus dez episódios, a série, que se manteve no topo dos títulos mais assistidos desde o seu lançamento, conta a história de Jeffrey Dahmer, um serial killer que aterrorizou a população norte-americana entre 1978 e 1991. Passando por diversos períodos e sendo baseado nos eventos reais, o seriado mostra o criminoso em sua infância, adolescência e vida adulta, até o momento de sua morte. 

Leia+: Confira as principais estreias de outubro na Netflix

Enquanto era visto como uma pessoa completamente normal, Dahmer, com o dom da manipulação, conseguiu esconder segredos sombrios e macabros por mais de dez anos. Seja entre a sociedade, ou a sua própria família, Jeffrey foi capaz de se camuflar por trás de outros crimes da época e passou despercebido, não sendo considerado como um suspeito por boa parte da população. 

Leia+: Netflix anuncia data de lançamento de ‘Enola Holmes 2’

No entanto, “Dahmer: Um Canibal Americano” vai muito além de mostrar os crimes hediondos de Jeffrey, que incluíam assassinato, estupro, necrofilia e canibalismo. Com um total de 17 vítimas, a série tem o objetivo de, não apenas mostrar a vida do assassino, mas evidenciar como suas fantasias foram capazes de destruir a vida de seus alvos e suas respectivas famílias.

Leia+: TUDUM: Netflix revelará novidades de próximas estreias. Veja detalhes!

Além disso, a exibição ainda faz questão de ressaltar o grande motivo por trás de Dahmer ter vivido sua vida normalmente por uma década enquanto violava a vida e os direitos de tantos jovens, trazendo a foco o racismo, a homofobia e a negligência policial e jurídica. Isso porque, em sua maioria, as vítimas escolhidas por Jeffrey eram homossexuais negros, e, por mais inaceitável que seja, os policias não davam a devida importância aos seus casos. Muito menos quando o apontado como culpado, que já possuía antecedentes criminais, era um homem branco. 

Leia+: K-drama: Wi Ha-joon ganha papel em “Little Woman”, da Netflix. Conheça outros trabalhos do ator!

Assim, a série se desenvolve em uma sequência de episódios bizarros e agonizantes, mas que, ainda assim, conseguem prender a atenção do espectador, causando os mais diversos sentimentos ao longo das horas que passam em frente à tela. 

https://youtu.be/getE-JuEOUE

EVAN PETERS

Com o objetivo de deixar a história mais próxima possível da realidade, a Netflix apostou em um elenco de peso, escolhendo atores e atrizes muito semelhantes aos personagens da vida real. Desta forma, como o intérprete de Dahmer, o escolhido foi Evan Peters, mais famoso por seus papéis em “American Horror Story”, na qual já precisou interpretar outros psicopatas, e na sequência de filmes “X-Men”, como Mercúrio.

Leia+: Netflix escolhe os intérpretes de William e Kate Middleton para ‘The Crown’

Em entrevista para a Netflix, Evan contou como se preparou para o papel e confessou que o processo foi assustador: “Honestamente, eu estava muito assustado com todas as coisas que ele fez e mergulhar nisso, me comprometer [com a série] foi uma das coisas mais difíceis que eu já fiz na vida, porque eu queria que fosse muito autêntico. Mas, para fazer isso, eu teria que entrar em lugares muito obscuros e ficar lá por um longo período”

Leia+: ‘The Crown’: 5ª temporada ganha data de estreia após morte da rainha

Além disso, Peters ainda evidencia o cuidado que eles tiveram ao fazer a série, que, apesar de sua abordagem, não mostra as cenas mais pesadas e sensíveis com detalhes, em respeito às vítimas e seus familiares.

Leia+: Manifest: Conheça a série misteriosa que foi salva pela Netflix

“É tão chocante que isso tudo realmente aconteceu, que pareceu importante ser respeitoso com as vítimas e suas famílias, tentando contar a história da forma mais autêntica possível. Ao mesmo tempo, você precisa ter outros pontos na trama, porque, apesar de ele ter, de fato, feito essas coisas, você não precisa embelezá-las. Nós entendemos o que aconteceu, não precisamos ver isso repetidamente”, declarou ele. 

Leia+: Manifest: Netflix divulga data de estreia e teaser da 4ª temporada

Vale ressaltar que, além dele, a série ainda é protagonizada por Richard Jenkins, como o pai de Jeffrey, Lionel DahmerNiecy Nash, como Glenda Cleveland, e Michael Learned, como a avó do serial killer, Catherine Dahmer.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---