Dia dos Pais: Relembre alguns paizões da Disney
Por Murilo Rocha - 14/08/22 às 11:00
Chegou o Dia dos Pais, comemorado no Brasil neste domingo, 14 de agosto, e com ele muitos momentos que lembramos em algumas animações, principalmente dos filmes da Disney e da Pixar. Tudo porque, em muitos momentos, eles estão por trás de algumas decisões e momentos icônicos de alguns dos personagens. Vamos relembrar alguns deles!
MARLIN E CRUSH (“PROCURANDO NEMO”)
Lá em 2003, a Pixar lançou um dos filmes mais emotivos da história do estúdio. Um simpático peixe palhaço sofreu um terrível acidente, e perdeu sua mulher, Coral e quase todos os seus filhos. Porém, um deles sobreviveu ao ataque de uma faminta barracuda: Nemo. Em sua teimosia, Nemo foge para o mar aberto, e é capturado. Marlin então cruza os oceanos em busca de seu amado filhote, e encontra ainda com Crush, uma simpática tartaruga macho, que mostra mais um relance do que é ser Pai.
SR.INCRÍVEL/BETO PÊRA (“OS INCRÍVEIS”)
Não podia faltar o patriarca da família de super-heróis mais amada das animações. Beto Pêra, pai de Flecha, Violeta e do simpático Zezé, é um dos pais mais corajosos e heroicos das animações. Com sua super força, ele lida com o mal e com a tarefa de cuidar da casa, juntamente com sua Mulher Elástica.
MUFASA E SIMBA (REI LEÃO E REI LEÃO 2)
Um dos clássicos da era de ouro da Disney é Rei Leão, que apresentou Mufasa, um pai leão, que está treinando seu filho para assumir os deveres reais. Em uma cena que marcou a infância de diversas pessoas, Mufasa se sacrifica para salvar o pequeno Simba, que cresce e volta para tomar a Pedra do Reino de Scar, seu tio ganancioso. Anos depois, Simba se torna pai de três leões: Koopa, pouco conhecido, porém sempre lembrado por conta do destino trágico que teve; Kiara, a princesa do reino, e Kion, retratado mais recentemente na “Guarda do Leão”. Simba é protetor como Mufasa, e muitas vezes acaba deixando os filhos mais presos, com medo do destino levá-los, igual aconteceu com Koopa.
PATETA (PATETA: O FILME)
O simpático cachorro tem um filho chamado Max! Eles vivem altas aventuras e tentam se reaproximar em diversos momentos durante o filme, que também deram aventura à “Goof Troop”, desenhos animados com a dupla como protagonistas.
TRITÃO E ERIC (A PEQUENA SEREIA E A PEQUENA SEREIA: RETORNO AO MAR)
No primeiro filme da sonhadora Ariel, o papel de pai fica com o Rei Tritão, um rei superprotetor, que odeia os humanos. A nossa sereia é apaixonada pelo mundo acima do mar, e canta sobre querer viver e conhecer diversas vezes. No final, Tritão entende que Ariel quer levar uma vida diferente, e permite ela se casar com Eric, em uma forma humana. Na sequência, Ariel e Eric tem a sonhadora Melody, que quer conciliar sua forma humana com sua metade sereia. Eric luta contra a irmã de Úrsula, Morgana, e não desiste até salvar sua filha das mãos da vilã.
SULTÃO (ALLADIN)
Em Alladin um simpático senhor é apresentado: Pai de Jasmine, uma princesa que é apaixonada pela vida fora dos muros, e que vive tentando arrumar um bom casamento para sua filha. Com os conselhos errados do vilão Jafar, Sultão quase casa a filha com o feiticeiro, mas, no fim, permite ela viver o amor com Alladin.
MAURICE ( A BELA E A FERA)
Pai da sonhadora Bela, Maurice é a ponta do iceberg para a história. Quando é capturado pela Fera e mantido em cativeiro pelo monstro, Bela se oferece para ficar no lugar dele, dando início a uma incomum história de amor.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha