Elvis: Diretor precisou cortar 4 horas de cenas da cinebiografia
Por Redação - 21/06/22 às 21:00
Quatro horas, isso mesmo: quatro horas é o tempo de corte do filme “Elvis”, cujo personagem principal é Austin Butler. O cineasta Baz Luhrmann revelou que a versão original do longa tem exatamente 240 minutos e a versão que vai para o cinema tem o tempo de 2 horas e 30 minutos.
Ele contou isso durante uma entrevista à Radio Times, pontuado quais cenas foram cortadas e descreveu o filme para a EW como uma “ópera de cultura pop em três atos”.
Leia+: Austin Butler faz revelação sobre bastidor do filme ‘Elvis’
“Eu gostaria de me aprofundar mais em algumas das outras coisas, quero dizer, há muitas coisas que eu filmei. Assim como o relacionamento com a banda, eu tive que reduzir e é tão interessante como o Coronel (Tom Hanks) se livra deles.”
SÓ NA TESOURA
Nos cortes da cinebiografia, que tem estreia prevista para dia 14 de julho, estão ainda o encontro famoso do rei do Rock n’ Roll na Casa Branca com o presidente Richard Nixon, os detalhes do primeiro namoro de Elvis, o vício em barbitúricos e outras substâncias que levaram o músico à morte.
Aliás, até hoje há discussões sobre o assunto: afirmam ter sido uma arritmia cardíaca súbita, mas outras opiniões dão como certa que esta arritmia foi causada por que o abuso de drogas e medicamentos o levou a overdose que lesionou o cérebro: o uso exagerado de codeína associado a um defeito que Presley tinha nas enzimas hepáticas, teria afetado o cérebro e fez seu coração parar de bater.
Leia+: Austin Butler faz revelação sobre bastidor do filme ‘Elvis’
“O que acontece é que ele começa a fazer coisas malucas – como descer para ver Nixon. Eu tive isso [no filme] por um tempo, mas chega um ponto em que você não pode ter tudo, então eu apenas tentei rastrear o espírito do personagem”, completou Baz Luhrmann.
Veja o trailer oficial de “Elvis”:
O FILME
A cinebiografia de Elvis Presley acompanhará décadas da vida do artista (Austin Butler) e sua ascensão à fama, a partir do relacionamento do cantor com seu controlador empresário “Colonel” Tom Parker (Tom Hanks).
A história mergulha na dinâmica entre o cantor e seu empresário por mais de 20 anos em parceria, usando a paisagem dos EUA em constante evolução e a perda da inocência de Elvis ao longo dos anos como cantor.
No meio de sua jornada e carreira, Elvis encontrará Priscilla Presley (Olivia DeJonge), fonte de sua inspiração e uma das pessoas mais importantes de sua vida.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.