Eternos: Salma Hayek não era a primeira opção da Marvel
Por Rita García - 11/11/21 às 12:00
Embora a Vice-presidente executiva da Marvel Studios, Victoria Alonso, ter revelado em uma entrevista esta semana que Salma Hayek sempre foi a primeira opção dos estúdios para interpretar Ajak, no filme Eternos, o site IMDb assegura que outras atrizes estavam na lista antes de Salma.
A mexicana Eiza González também era uma candidata para viver Ajak. Ela foi considerada para o papel graças à sua ascenção em Hollywood nos últimos anos.
A atriz de origem cubana Ana de Armas, ex de Ben Affleck, também teria sido buscada para o papel, graças à sua participação no filme 007 – Sem Tempo para Morrer, com Daniel Craig, que a colocou na mira para fazer Eternos.
Apesar disso, Salma Hayek acabou ficando com o papel, ao unir-se ao elenco dirigido pela ganhadora do Oscar, Chloé Zhao.
Veja+: Confira as curiosidades sobre Eternos
Além disso, a atriz é parte do elenco do filme House of Gucci, no qual vai contracenar com Lady Gaga, Adam Driver e Jared Leto.
EMOÇÃO PELO PERSONAGEM
Salma Hayek interpreta a personagem Ajak, na nova aposta da Marvel, o filme ‘Eternos’. Originalmente nos quadrinhos, Ajak é um personagem masculino, mas foi modificado para ser interpretado por Salma, a primeira atriz mexicana a entrar no Universo Cinematográfico da Marvel com um papel de super-herói.
E a atriz confessou em uma nova entrevista ao programa latino Despierta América, que chorou quando usou a roupa da personagem pela primeira vez.
O filme conta a história dos Eternos, uma raça de seres imortais com poderes sobre-humanos que viveram secretamente na Terra por milhares de anos.
Veja+: Filha de Salma Hayek impressiona em estreia de Eternos
“Eu vi meu rosto moreno na fantasia de super-herói, e quando vi meu rosto, vi o seu rosto, vi meu rosto de menina, que precisou ter muita coragem para sonhar grande. Vi os rostos de todas as garotas (…) vi até o rosto da Virgem Morena de Guadalupe… vi tudo ali”, disse emocionada, já que o traje, para ela, também tem detalhes aztecas simbólicos.
“As lágrimas simplesmente rolaram (…) que ridícula”, brincou.
Victoria Alonso, vice-presidente executiva da Marvel Studios, acompanhou Salma nesta entrevista onde ela explicou que o que a atriz comentou era um ‘acontecimento importante’:
“Este momento é importante. Estou na Marvel há 16 anos e a primeira vez que a conheci disse a ela que não fazia ideia de quanto tempo esperava por aquele momento”, afirmou, comentando que o personagem é importante para mostrar às meninas e meninos latinos que tudo é possível.
“Que se sintam representados”, comentou.
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.