Girl Power, vilã, representatividade: Por que assistir ‘As Marvels’?
Por Raphael Araujo - 20/10/23 às 18:55
Com um trio de super-heroínas poderoso, “As Marvels” é o próximo filme do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia nos cinemas brasileiros em 09 de novembro. Com direção de Nia DaCosta, o filme apresenta Carol Danvers (Brie Larson), Monica Rambeau (Teyonah Parris) e Kamala Khan (Iman Vellani) trabalhando juntas pela primeira vez.
Prometendo ser uma boa aventura cósmica e com momentos divertidos baseado na interação das três personagens, o site OFuxico, com base em informações enviadas pela Disney e Marvel Brasil, vai te contar o porquê de assistir esse longa. Confira!
O trio que não sabíamos que precisávamos
Quando as obrigações de Carol Denvers a enviam para um buraco de minhoca anômalo conectado a um revolucionário Kree, seus poderem ficam entrelaçados com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e com os de sua distante sobrinha, agora astronauta da S.A.B.E.R., Capitã Monica Rambeau. Juntas, elas formam um trio improvável que deve se unir e aprender a trabalhar em equipe para salvar o universo.
Nova vilã na área
Como um bom filme de herói, é preciso de um bom vilão! Fazendo sua estreia em grande estilo no MCU, a atriz Zawe Ashton interpreta a vilã Dar-Benn, líder dos Acusadores no Império Kree, que busca vingança contra Capitã Marvel.
- Entenda a diferencia entre ‘Ms. Marvel’, ‘Capitã Marvel’ e ‘The Marvels’
- Guardiões da Galáxia Vol.3: Após fazer história no cinema, filme chega no Disney+
Um grande elenco para um grande filme
Já conhecido pelos fãs, o elenco de “As Marvels” é estrelado por nomes como Samuel L. Jackson (“Invasão Secreta”), Brie Larson (“Capitã Marvel”), Iman Vellani (“Ms. Marvel”) e Teyonah Parris (“WandaVision”), que entregam seu talento para dar vida à personagens queridos pelo público.
De mulher para mulher
Apesar de haver um estereótipo de que histórias de quadrinhos e heróis são para meninos e homens, cada vez mais vemos meninas e mulheres envolvidas nesse universo. Não à toa, a representatividade se faz presente e heroínas tem ganhado espaço entre os fãs. “As Marvels” chega para reforçar ainda mais o protagonismo feminino ao trazer não uma, mas três mulheres estrelando e segurando um filme só para elas.
Além do filme ser protagonizado por mulheres poderosas, o longa também é dirigido por uma – abrindo ainda mais espeço para mulheres em produções do MCU. Nia DaCosta consagra sua estreia na Marvel Studios sendo a primeira mulher negra, e a mais jovem, a dirigir um longa do estúdio.
Cenas pós créditos
Como de costume em filmes da Marvel, “As Marvels” também conta com cenas pós créditos. Ao final do filme temos duas cenas, que deixarão o público sem folego para criar teorias sobre o futuro do MCU.
Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.