Ítala Nandi rompe tabus e faz cena de orgia aos 82 anos
Por Flavia Cirino - 11/08/24 às 15:30
Ítala Nandi, aos 82 anos, continua a desafiar os limites da arte e da sociedade. Primeira atriz a realizar um nu frontal no teatro brasileiro, ela volta a chamar atenção ao protagonizar uma cena ousada em “O Clube das Mulheres de Negócios”, novo filme de Anna Muylaert.
Membro da realeza já convidou atriz para orgia. Saiba que são os envolvivos!
A cena, que envolve uma orgia com oito homens, marca mais um momento significativo em sua carreira.
Durante um debate no Festival de Cinema de Gramado, no Rio Grande do Sul, neste domingo, 11 de agosto, a atriz relembrou momentos decisivos de sua trajetória.
Entre risos, Ítala destacou primeiramente uma pergunta feita por Muylaert antes da gravação: “Quando a gente foi fazer a cena da trepada, ela me perguntou: ‘você já fez suruba?’ E eu falei: ‘não, nunca fiz’. Inclusive, eu deixei o Teatro Oficina por causa das coisas que começaram a acontecer nessa área”, comentou a artista.
Ítala Nandi e a cena que quebra paradigmas
No Teatro Oficina, que ajudou a fundar ao lado de José Celso Martinez Corrêa, Ítala Nandi fez história. Isso porque apareceu nua na montagem de “Na Selva das Cidades” (1969), durante o regime militar. A peça tinha direção de Zé Celso, que faleceu no ano passado.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Anna Muylaert, conhecida sobretudo por suas obras como “Durval Discos” e “Que Horas Ela Volta?”, expressou sua admiração por Ítala destacando que poucas mulheres de 82 anos topariam fazer essa cena.
“Ela é um símbolo. É a mais velha do elenco e quem faz a cena mais ousada. A mulher é dessexualizada a partir de uma certa idade, deixa de ser vista como um corpo sexual. E ninguém deixa de ser um ser sexual”, ressaltou Muylaert ao O Globo.
Para a diretora, o filme é, antes de mais nada, uma oportunidade de combater o etarismo sexual que permeia a sociedade. “O Clube das Mulheres de Negócios” estreia nos cinemas em novembro, prometendo não apenas entretenimento, mas uma reflexão sobre a sexualidade e o envelhecimento.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino