Ivo Müller celebra nova fase no cinema com ‘Ato Noturno’

Por - 09/10/2025 - 09:32

Ator Ivo MüllerIvo Müller teve grande êxito em Berlim - Foto: Rommy Heine/ Berlinale 2025

O ator Ivo Müller desembarcou no Rio de Janeiro para acompanhar a estreia nacional de “Ato Noturno”. O novo longa de Marcio Reolon e Filipe Matzembacher integra a mostra Première Brasil do Festival do Rio 2025. A primeira sessão aconteceu na noite de quarta-feira, 9 de outubro. Haverá ainda exibições nos dias 10 e 11, no Cine Odeon e no Cine Botafogo.

Em “Ato Noturno”, Müller interpreta Camilo, chefe de segurança de um político envolvido em um enredo de poder, lealdade e identidade. O papel, aliás, marca seu retorno ao circuito internacional, dez anos após sua estreia no Festival de Berlim com Tabu (2012). A nova produção confirma o equilíbrio que o ator construiu entre o cinema autoral e o teatro, consolidando assim uma trajetória de consistência artística e versatilidade.

Entre o teatro e o cinema brasileiro

No teatro, Ivo Müller acumulou uma carreira sólida. Foi integrante do espetáculo “Doze Homens e Uma Sentença”, do Grupo Tapa, com mais de 500 apresentações em oito anos. Desde 2010, inclusive, apresenta o solo inspirado em “Cartas a um Jovem Poeta”, de Rainer Maria Rilke, projeto que ganhou versões internacionais.

A mais recente, “Rilke, One Million Words”, foi apresentada em Nova York, no espaço Torn Page, em janeiro de 2025.

Presença internacional e novos projetos

A atuação de Müller também se estende ao cinema brasileiro e internacional. Ele deu vida a personagens marcantes como por exemplo o Carlucho, em “Hebe”; o pastor Kurtz, em “Oração do Amor Selvagem”; e o pescador Marcelo, em “Barba Ensopada de Sangue”, dirigido por Aly Muritiba, com estreia prevista para novembro. Ainda este ano, aparece em Bia Mais Um, de Wellington Sari, e em 2026 volta às telas em Sangue de Groselha, ao lado de Natália Lage e Nuno Leal Maia.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!       

Recentemente, o ator participou do Festival Fringe de Edimburgo pelo programa CreativeSP, da Secretaria da Cultura de São Paulo. Também atuou em Fractais Tropicais, de Leonardo Pirondi, e no curta O Órfão, de Carolina Markowicz, vencedor da Queer Palm em Cannes 2018.

Com Ato Noturno, Ivo Müller reforça sua presença nos grandes festivais e reafirma o compromisso com um cinema que valoriza a densidade interpretativa e a força narrativa.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino