Jamie Dornan espera que a pandemia da Covid-19 traga algo positivo para o mundo

Por - 29/12/21 às 03:00 - Última Atualização: 28 dezembro 2021

Jamie Dornan, print de vídeoFoto: Reprodução/Instagram/@jamiedornan

Jamie Dornan ainda não se recupera da morte de seu pai, que faleceu vítima da Covid-19 este ano. O ator comentou em entrevista à Radio Times, que espera que a pandemia do novo coronavírus aproxime as pessoas, e acredita que essa crise global de saúde tem o impacto de pelo menos unir as comunidades divididas.

Ele explicou: “Todos tivemos uma espécie de teste de experiência, e alguns mais do que outros. Apesar do impacto pessoal para mim ter sido ruim, espero que algo positivo venha com a Covid, algo para a vida toda, provavelmente uma coisa que o mundo vai experimentar junt.”, comentou, relembrando sua própria dor de ter perdido alguém.

“Isso nos impactou de diferentes formas, claro, mas felizmente poderemos nos unir. Parece que isso ainda não aconteceu, mas espero que isso nos aproxime, e que isso acabe com o tribalismo existente que é tão sem sentido, baseado em nada. Mas quem vai saber? O tempo irá dizer”, afirmou.

Veja+: Jamie Dornan relembra a morte da mãe

Embora a estrela de 39 anos tenha achado que o começo da pandemia foi “assustador”, ele confessa que gostou de passar mais tempo em casa com sua esposa Amelia Warner e suas três filhas.

“O começo do lockdown foi assustador, mas eu fiquei feliz por ter passado todo esse tempo com a minha família. Fora a questão da educação escolar em casa, tivemos ótimos dias juntos, e o tempo estava insano. Porém, perdi meu pai para a Covid no começo do ano, quando eu estava na Austrália filmando [a série] The Tourist, e estava de quarentena em um hotel”, contou à Radio Times.

LUTO

Em março passado Jamie Dornan revelou seu luto após perder o pai, vítima da Covid-19. Jim Dornan tinha 73 anos e era um renomado professor, obstetra e ginecologista.

O Professor Dornan, que presidiu a Medicina fetal na Queen’s University Belfast e Health & Life Sciences na Ulster University, faleceu após contrair o coronavírus e várias homenagens foram feitas a ele desde a notícia de sua morte na segunda-feira (15).

A presidente da Divisão de Psicologia Clínica da Irlanda do Norte, Nichola Rooney, confirmou a triste notícia no Twitter, escrevendo: “O grande Prof essor Jim Dornan. Único. Seu copo transbordou. Um verdadeiro visionário. No início dos anos 1990, ele viu o benefício que a psicologia clínica poderia trazer para as mulheres e fez acontecer. Meu amigo. RIP. Com amor para Samina, Liesa, Jess e Jamie.”

Veja+: Jamie Dornan aproveita a quarentena com a família

Jamie Dornan aproveita a quarentena para ficar com a família no interior: ‘Andamos todas as manhãs pelo galinheiro’

O professor Dornan foi elogiado pelo “legado duradouro” que deixou para o mundo da medicina na Irlanda do Norte.

O Diretor Médico da Irlanda do Norte, Dr. Michael McBride, em sua homenagem, disse: “Fiquei muito triste e chocado ao ouvir esta notícia. Minhas mais profundas condolências vão para sua família e muitos amigos. O Professor Dornan deu uma contribuição imensa para a obstetrícia e a medicina feto-materna. Ele ocupou uma série de funções de liderança significativas e importantes no serviço de saúde na Irlanda do Norte e nacionalmente. Espero que sua família se console com o legado duradouro que ele deixou e com a estima de tantas pessoas no país e no exterior.”, indicou.

A instituição de caridade Leukemia & Lymphoma NI também prestou sua homenagem no Twitter: “Notícias muito tristes esta manhã sobre o falecimento do Professor Jim Dornan, um patrono apaixonado, defensor e amigo de todos em @LAL_NI. Jim foi o campeão de tantas pequenas instituições de caridade e causas e esse legado vai viver. Condolências à família e amigos neste momento triste. “.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
Celso Portiolli é diagnosticado com câncer
Marcelo Serrado está com Covid após terceira dose da vacina
Adriane Galisteu rebate Mara Maravilha por chamá-la de ‘nariguda’

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: ,,,

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.