Juzé leva prêmio de Melhor Ator Coadjuvante em festival
Por Redação - 01/10/2025 - 09:25

O ator, poeta e cantor paraibano Juzé estreou com o pé direito no cinema e foi eleito Melhor Ator Coadjuvante pelo curta-metragem Habeas Pinho na 4° edição do Festicini (Festival Internacional de Cinema Independente), no último domingo, 28 de setembro, em Mogi das Cruzes (SP).
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
No filme, Juzé interpreta Paulo, um seresteiro que teve seu violão apreendido pela polícia após uma serenata para sua musa, Dafne, interpretada por Mayana Neiva.
“Eu tô muito emocionado! Sabia da força do personagem, da força dramática e cômica do filme, mas não imaginava ganhar no meu debut no cinema, na minha primeira indicação, primeiro festival. Agora é uma realidade; tô muito feliz porque é uma confirmação. Os troféus não sustentam a beleza da arte de ninguém mas é um reconhecimento à nossa dedicação. Dentre 400 filmes de 15 países diferentes o seu trabalho ser notado, ser visto e ser parabenizado, é maravilhoso”, afirmou Juzé.
“Habeas Pinho”, produzido por Gal Cunha Lima e dirigido por Aluísio Guimarães e Nathan Cirino, narra um episódio verídico pitoresco e homenageia o poeta, humanista e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima.
Na Campina Grande dos anos 50, após receber o pedido de ajuda do músico, o jovem advogado Ronaldo escreve uma criativa petição de defesa em formato de poesia para conseguir “soltar” o violão apreendido. O texto se tornou conhecido como Habeas Pinho, e agora foi eternizado nas telonas por uma produção 100% paraibana.
Atualmente, Juzé está no ar na série documental da Globoplay “São Julhão – O Nordeste em Festa”, declamando poesias de cordel sobre os episódios.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.

























