K-Drama sobre advogada autista já é um dos mais vistos na Netflix

Por - 31/07/22 às 02:00 - Última Atualização: 29 julho 2022

Eun-bin Park é Woo, uma advogada extraordináriaFoto: Reprodução/Netflix

Conhecida no universo do K-drama, a atriz de 29 anos, de origem sul-coreana, Eun-bin Park, é a estrela da nova série da Netflix, “Uma Advogada Extraordinária”, onde interpreta a personagem principal, Woo Young Woo, uma jovem brilhante no espectro autista, recém-contratada por um grande escritório de advocacia, que enfrenta desafios dentro e fora do tribunal devido à sua condição.

Leia+: Veja 5 K-Dramas que devem estar em sua lista

Rapidamente a série se colocou no Top5 da Netflix, como uma das mais vistas da plataforma de streaming, no Brasil.

Eun-bin Park já é conhecida dos fãs das séries coreanas, porque já participou de várias produções de sucesso como “The King’s Affection”, “Hello, my Twenties”, “Do you Like Brahms?”, entre outras.

Em “Uma Advogada Extraordinária”, Eun-bin Park já recebeu muitos elogios por seu brilhante desempenho como uma advogada com síndrome de Asperger, que se formou com honras, sendo a melhor estudante da turma de advogados da prestigiada Universidade Nacional de Seoul.

Com QI de 164, Young Woo é muito inteligente e criativa, mas às vezes seu hiperfoco em baleias, atrapalha suas interações sociais e acaba causando alguns obstáculos e/ou discriminação em sua carreira. Mas ela conta com o apoio do investigador do escritório de advocacia, Lee Joon Ho (interpretado por Tae-oh Kang).

Leia+: Netflix busca candidatos para reality show de Round 6

Eun-bin Park estudou muito o universo autista para interpretar uma personagem dentro do espectro, e seu desempenho na telinha tem impressionado.

A série estreou em 14 de julho, com a entrega de dois episódios por semana, de um total de 16 episódios em sua primeira temporada. Graças ao sucesso do programa, já se fala em renovação para uma segunda temporada.

CONQUISTANDO O BRASIL

Com o tamanho sucesso de séries como “Round 6”, “Profecia do Inferno”, “Pretendente Surpresa” e “All Of Us Are Dead”, não dá para negar que os K-dramas estão fazendo cada vez mais sucesso ao redor do mundo. Os K-dramas são produções sul-coreanas que englobam diversos assuntos, desde romance até suspense e terror, mas que não devem ser confundidos com os doramas, que são produções japonesas.

“Dorama é um termo japonês que não é apropriado, principalmente quando se trata de novelas coreanas. Ao fazer referência a essas produções, os telespectadores devem chamá-las de dramas coreanos ou K-Drama”, explica Wankuk Kim, diretor do Centro Cultural Coreano Brasileiro (CCCB).

Leia+: ‘All of Us Are Dead’, da Netflix, já é sucesso entre os internautas

Uma pesquisa do Ministério da Cultura, Esportes e Turismo, realizada em 18 países no segundo semestre de 2020, mostra o Brasil como terceiro nos países onde mais cresceu a procura e a audiência pelos K-Dramas, na comparação com o mesmo período pré-pandemia.

Outro levantamento também confirma o gosto dos brasileiros pelos dramas coreanos. Na plataforma Viki, um dos maiores streamings de conteúdo asiático do mundo, que conta com mais de 1.500 títulos disponíveis, traduzidos em mais de 150 idiomas, o Brasil já é o segundo maior mercado, com 4,5 milhões de contas registradas.

Leia+: Profecia do Inferno: conheça o novo fenômeno sul-coreano da Netflix

Seja comédia, drama, suspense ou qualquer outro gênero, os K-Dramas são uma forma de espalhar a cultura coreana ao redor do mundo. “Muitos dramas contam histórias de família, amizade, romance e problemas sociais do passado e do presente. Espelham a cultura coreana, mostrando a vida cotidiana e até mesmo questões mais delicadas da nossa sociedade”, conclui o diretor do CCCB.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×