Anitta abre mansão milionária e revela nova fase
Por Flavia Cirino - 19/04/2026 - 16:26
Eliana e Anitta - - Foto Reprodução/ Instagram @elianaPela primeira vez, Anitta escancarou as portas da própria casa para a TV — e o resultado foi um retrato íntimo, afetivo e cheio de contrastes. No “Em Família com Eliana”, exibido neste domingo, 19 de abril, a artista recebeu Eliana em sua mansão no Rio de Janeiro, avaliada em R$ 11 milhões. Logo de cara, o espaço impressiona; ao mesmo tempo, a cantora faz questão de lembrar de onde veio.
Da origem simples ao conforto dos sonhos
Entre risos e memórias, Anitta revisitou o passado com honestidade. “Foi muito trabalho. Menina, quando cheguei nessa casa primeiro dia, ficava olhando, ficava não estou acreditando nessa casa. Pensei que era mentira”, destacou.
A primeira casa que eu tive não tinha sala. Quando era aniversário meu, tinha que sentar nas camas, no quarto, não tinha uma sala na casa. Hoje tenho uma sala, que recebo minha família, a gente fica junto. Tem quarto para a família inteira. Isso é muito prazeroso”.
Além disso, a artista mostrou um lado espiritual pouco explorado. “Fiz um altarzinho de Nossa Senhora para minha avó, porque a gente continua com a memória muito forte dela, do meu avô, porque foram muito presentes na minha vida. Meu avô que me levou para igreja para cantar. Ela me botou de coroinha. Meu pai é do Candomblé, minha mãe é Católica, misturei um pouco de casa coisa.” A fala reforça uma identidade construída entre diferentes crenças.
Família, bastidores e personalidade
Durante o encontro, a família também entrou em cena. Enquanto a mãe, Miriam, relembrou a infância e o temperamento forte da filha, o irmão Renan provocou: “Ela é muito ciumenta com família, com namorado nunca achei, mas com família”. Anitta reagiu na hora: “Eu não sou ciumenta, que surto”. O clima leve seguiu com música, brincadeiras e momentos espontâneos.
Por outro lado, a cantora também refletiu sobre a própria trajetória artística. Ao comentar fases da carreira, revelou bastidores emocionais: “‘No Versions of Me’ eu estava em um momento de muita ansiedade. Eu estava em modo sobrevivência. Em ‘Ritmo Perfeito’ estava esperançosa de mudar como a forma como as coisas eram, que eu não estava curtindo. ”Girls From Rio estava muito empolgada, inspirada, mais um momento de esperança. Equilibrium onde estou buscando o meio termo, entre estar descansado e estar trabalhando, duas coisas que amo. Música para ouvir para acordar e para dançar.”
Nova fase: mais calma, menos conflito
Hoje, Anitta assume uma mudança de postura. “Mais namastê que namastreta”, brincou, ao explicar que busca equilíbrio emocional. Ainda assim, reconhece que nem tudo mudou. No tradicional bate-bola, respondeu com sinceridade: “Sem filtro, sempre no improviso e Namastê. Um medo? de enlouquecer!”.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Enquanto isso, outras respostas reforçaram essa transição. “A antiga eu era pagar pra ver. Acho que a nova eu é passar vontade mesmo. Ai, tô com uma preguiça de pagar pra ver, gente”, admitiu. Já sobre identidade, Anitta evitou separar vida pessoal e artística: “Eu não sei escolher. Quero o meio do caminho porque uma coisa vem com a outra, não existe essa divisão. A Anitta é a minha versão superpoderosa de mim mesma”.
Entre luxo, memórias e reflexões, a visita revelou mais do que uma casa, ou seja, mostrou uma artista em reconstrução constante.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino























