Letícia Colin se emociona ao entrar para a Calçada da Fama em Gramado

Por - 16/08/22 às 20:00

letícia colin em gramadoFoto: Roberto Filho/Brazil News

Letícia Colin celebrou nesta terça-feira, 16 de agosto, sua entrada para a Calçada da Fama, na 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A atriz de 32 anos eternizou o molde das mãos e sua assinatura em uma placa ao ser reconhecida como um dos grandes nomes do audiovisual da América do Sul.

Leia+: Letícia Colin é desmascarada e fãs surtam

Foto: Roberto Filho/Brazil News

Neste ano, a atriz se juntou a Marcos Palmeira, Dira Paes, Cauã Reymond e Otávio Muller, que também foram reconhecidos com a homenagem.

Foto: Roberto Filho/Brazil News

Chamada inicialmente de Caminho das Estrelas, a Calçada da Fama foi inaugurada em 2007. De lá para cá, dezenas de artistas já tiveram a marca das mãos e assinaturas eternizadas nas placas que figuram nas calçadas e paredes próximas ao Palácio dos Festivais.

Foto: Roberto Filho/Brazil News

Quem também marcou presença no evento foram os atores Bárbara Paz, Thiago Lacerda, Dan Ferreira, Zeca Camargo, entre outros.

Foto: Roberto Filho/Brazil News

O Festival de Gramado é um festival de cinema do Brasil, realizado anualmente no Palácio dos Festivais, no município de Gramado, no estado do Rio Grande do Sul. Este ano, ele acontecerá de 12 a 20 de agosto.

FESTIVAL DE GRAMADO: MARCOS PALMEIRA LEVA TROFÉU OSCARITO

No domingo, 14 de agosto, Marcos Palmeira levou vou para casa o Troféu Oscarito, que é entregue desde a década de1990 a nomes que estão no topo do cinema nacional. Ao receber a honraria, o ator exaltou a força da cultura e relembrou outras ocasiões que foi agraciado.

Marcos Palmeira esbanja felicidade a receber Troféu Oscarito
Foto: Dilson Silva/AgNews

“O festival faz parte da minha vida, me deu tanta coisa, me deu o primeiro Kikito, meu primeiro prêmio do cinema a 35 anos atrás. Depois, ganhei o prêmio de melhor ator em 1990, eu estava gravando a primeira versão de ‘Pantanal’ e não pude vir pessoalmente receber. Hoje, a alegria de estar aqui, sendo homenageado. São muitas histórias e este é um festival de resistência, um festival que segue mostrando a força da cultura, a força do cinema brasileiro, a força dessa comunicação do brasileiro com o seu próprio povo”, disse ele.

TEXTO HOMENAGEM

Marcos Palmeira posa ao lado da placa com texto em sua homenagem, no Festival de Cinema de Gramado
Foto: Dilson Silva/AgNews

Marcos Palmeira posou ao lado do toten que traz um texto em sua homenagem:

“Com mais de uma centena de trabalhos, incluindo cinema televisão e teatro, Marcos é um dos nomes mais conhecidos e respeitados no Brasil. Coleciona vitórias e indicações em alguns dos principais festivais de cinema do país e da Iberoamérica, como Prêmio Platino e Emmy. Em Gramado, levou seu primeiro Kikito pelo papel de Alpino em “Dedé Mamata, em 1988.”

Marcos Palmeira e Dira Paes carimbam as mãos na Calçada da Fama de Gramado
Foto: Dilson Silva/AgNews

Ainda no evento, Palmeira e Dira Paes deram uma paradinha para carimbarem as mãos na Calçada da Fama do evento. Os dois, queridíssimos, estão em cena no remake de “Pantanal”, na TV Globo, ele como José Leôncio e ela como Filó.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


×