Ícaro Silva será Robinho em ‘Tremembé 2’. Saiba tudo!

Por - 14/04/2026 - 06:54

Ícaro SilvaÍcaro Silva - Foto: Reprodução/Instagram @icaro

Uma das escolhas mais comentadas do audiovisual brasileiro acaba de ganhar forma — e promete dar o que falar. Ícaro Silva foi o nome definido para interpretar o ex-jogador Robinho na segunda temporada da série “Tremembé”. A decisão veio após uma disputa acirrada e marca uma virada nos bastidores da produção, que também contará com João Vicente de Castro no papel de Thiago Brennand.

Segredos de Tremembé, o presídio dos famosos

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, o ator já iniciou um processo intenso de preparação. Além de mudanças no visual, Ícaro tem buscado aprofundar sua composição conversando com jornalistas esportivos, em busca de nuances da trajetória pessoal e profissional do ex-atleta. A proposta é construir um personagem mais complexo e fiel aos fatos.

Escolha surpreende produção

Inicialmente, a ideia do Prime Video era apostar em um rosto menos conhecido para o papel. No entanto, nenhum dos candidatos testados conseguiu unanimidade entre os produtores. Ícaro, por sua vez, se destacou com uma audição consistente, que conquistou a equipe e garantiu sua escalação.

Autor rebate Daniel Cravinhos após críticas a ‘Tremembé’

Experiência com personagens reais, aliás, não falta ao ator. Ele já interpretou o cantor Jair Rodrigues no teatro e mostrou versatilidade ao incorporar artistas como Beyoncé, Alexandre Pires, Ney Matogrosso e Ivete Sangalo durante sua participação no “Show dos Famosos”.

Bastidores movimentados e despedida

As gravações da nova temporada começam em maio, com estreia prevista para o último trimestre. O elenco segue forte, com retornos como Marina Ruy Barbosa, no papel de Suzane von Richthofen, e Bianca Comparato, como Anna Carolina Jatobá.

Por outro lado, uma ausência chama atenção. Letícia Rodrigues, destaque como Sandrão na primeira temporada, não seguirá no projeto. A decisão veio após mudanças no rumo da personagem.

“No início de 2026, fomos informadas de que a personagem Sandrão não faria mais parte do núcleo principal da história e, ao final de fevereiro, recebemos um convite para uma participação especial. Após conversas e reflexões sobre os rumos criativos do projeto, optamos por não seguir com essa participação”, destacou o time da atriz.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!  

“Também levamos em consideração o fato de que a pessoa real que inspirou a personagem se manifestou publicamente como um homem trans. Diante disso, Letícia, como atriz e mulher cis, entendeu que não seria o caminho mais adequado seguir retratando essa história neste momento”, reforçou em seguida.

Com mudanças relevantes dentro e fora das telas, a nova fase de “Tremembé” chega cercada de expectativa — e com potencial para ampliar ainda mais o debate público em torno das histórias que retrata.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino