Marcelo Falcão é indicado a premiação internacional

Por - 21/10/22 às 23:00

Marcelo FalcãoRodolfo Magalhães

O ex-integrante do grupo O Rappa, Marcelo Falcão vem construindo sua carreira desde 1993, com letras de forte cunho social. E, nesta sexta-feira, 21 de outubro, o artista foi indicado para a Los Angeles International Music Video Festival 2022, pelo curta metragem “Céu Aberto”. Lançado em 2021 com direção de Mess Santos e produção de Bianca Freitas e Ivo Neto, o projeto tem parceria com Hungria Hip Hop. A premiação americana traz o melhor dos videoclipes internacionais e tem como tema a diversidade.

Sobre o trabalho com o músico, o cantor Hungria Hip Hop disse que a colaboração “foi algo que me surpreendeu muito e superou todas as expectativas. Eu esperava que fizéssemos um bom trabalho, pois sentia que tínhamos a mesma energia, mas foi além, e sem dúvidas foi um dos trabalhos mais incríveis que fiz na vida. Além de ter realizado um sonho de moleque, que era de cantar ao lado dele, conseguimos trazer uma mensagem positiva, uma mensagem de esperança, uma mensagem de sonhos”, concluiu.

Leia +: Marcelo Falcão lança single ‘Em Busca da Luz’, em tom de desabafo: ‘Realidade desigual’

O filme conta a história de um menino que mora na favela e tem o sonho de ser jogador de futebol. Tudo começa com imagens aéreas do Rio de Janeiro e a voz do Falcão dizendo: “Nesse lugar os sonhos giram igual uma roda, todo dia nasce um novo por aqui. Mas eles dizem que você nunca vai conseguir, que você nunca vai ter seu lugar. Isso é o que eles dizem, mas a gente? A gente continua sonhando.” Outras vozes também falam algumas frases, enquanto são mostradas imagens do alto do Vidigal.

Sobre o projeto, Marcelo comentou: “É muito gratificante quando você trabalha com amigos e faz uma música onde você mostra sua trajetória. Essa música com o Hungria, conta essa verdade, onde todo mundo duvidava da gente, mas nós sabíamos do nosso potencial e acreditamos no nosso sonho. Mesmo que os dias estejam com nublados, nosso coração tem que estar em um céu aberto. Foi um prazer trabalhar com o Mess, que se tornou um irmão e um amigo mesmo”.

Falcão e Mess Santos
Foto: Heros Cegatta

“Eu sempre pensei em Céu Aberto como um curta metragem, com uma história que tocasse quem assistisse. A música é muito forte e merecia um filme que amplificasse essa mensagem. Quando se trata de unir as artes (cinema e música) eu e o Falcão nos sentimos como crianças. E Céu Aberto é o resultado desse grande bate bola nosso”, disse Mess Santos, o diretor.

Com cenas do cotidiano da favela, “Céu Aberto” mostra que, apesar de todas as adversidades e dificuldades, é possível vencer e conquistar os objetivos da vida e, para finalizar o trabalho, Falcão incentiva: “Quando disserem que não pode ser. Faça ser.” Além disso, os atores são do projeto social Nós do Morro da comunidade do Vidig

O jogador Neymar, o humorista e digital influencer  Whindersson Nunes e o muralista Eduardo Kobra participaram deste projeto, com depoimentos especiais e íntimos sobre o que enfrentaram para alcançarem o sucesso em suas respectivas áreas.

Leia +: Neymar e Whindersson Nunes participam do curta de Marcelo Falcão

O humorista e o artista contaram de forma resumida suas histórias, que são exemplos de superação, positividade e objetivos alcançados apesar das adversidades e de todos que diziam que não daria certo.

O jogador de futebol, Neymar, é uma representação autêntica deste sonho de meninos de todo canto do país, não ficou de fora e também participou com sua declaração mostrando que com fé e determinação se chega onde quiser.

Além das  cenas captadas no Vidigal, no Rio de Janeiro, foram gravadas imagens no Allianz, em São Paulo. O projeto já é destaque na edição deste ano do festival internacional, que ocorrerá de 5 a 8 de novembro em Los Angeles, Estados Unidos.

Confira o curta abaixo:

FALTA DE PENSÃO

Em 2021, Falcão se envolveu em uma polêmica por ser condenado à prisão domiciliar decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, pelo não pagamento de pensão alimentícia para a filha Agatha Cristal Silveira.

Porém, a prisão foi revogada, após ser concedida a liminar do habeas corpus, de acordo com a colunista Fábia Oliveira.

“É uma ação de reconhecimento de paternidade e anulação de registro civil e alimentos. O processo se estende há tempos em fase de alimentos provisórios até hoje, mas não por culpa do Marcelo. Ele se apresentou voluntariamente na ação de reconhecimento de paternidade. O Marcelo é cumpridor das decisões judiciais”, disse a defesa.

Leia +: Marcelo Falcão é condenado à prisão por não pagar pensão

A quantia ultrapassa R$ 80 mil reais e Marcelo alega que não tem condições de pagar a dívida. O cantor descobriu que era pai de Agatha em 2016 após um exame de DNA. Na época, a jovem tinha 17 anos.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Jornalista em formação na Faculdade Cásper Líbero. É apaixonada pelo mundo do entretenimento no geral, principalmente por música, shows, seriados, filmes e cultura pop.