Martin Scorsese revela ao Papa Francisco tema de próximo filme

Por - 30/05/23 às 20:00

Martin ScorseseMartin Scorsese / Reprodução TV / YouTube

Martin Scorsese está se preparando para começar as filmagens de seu novo projeto em Hollywood. O cineasta vencedor do Oscar, de 80 anos, foi quem fez o anúncio, de que começará a trabalhar em breve em um filme, depois de conversar com o Papa Francisco.

Leia+: Papa Francisco se recupera após problemas de saúde

No sábado, 27 de maio, o diretor se encontrou com o pontífice no Vaticano, na Itália, onde anunciou seus planos de começar a trabalhar em um filme sobre Jesus.

Scorsese comentou: “Respondi ao apelo do Papa aos artistas da única maneira que sei: imaginando e escrevendo um roteiro para um filme sobre Jesus”, revelou durante a coletiva em Roma de seu novo filme “Killers of the Flower Moon”, segundo a revista “Variety”.

“Estou prestes a começar a fazê-lo.”, afirmou o cineasta, sem compartilhar nenhum outro detalhe sobre o próximo filme.

O anúncio de Martin Scorsese ocorre vários dias depois que ele estreou seu novo filme “Killers of the Flower Moon” no Festival de Cinema de Cannes de 2023, longa estrelado por Leonardo DiCaprio, Lily Gladstone e Robert De Niro, que chegará nos cinemas em outubro.

SEM MEDO DE MORRER

Martin Scorsese já não teme a morte. O cineasta decidiu adotar uma abordagem diferente à sua própria mortalidade e está ‘deixando de lado’ o medo em torno desse tema.

Em uma entrevista ao jornal New York Times, o diretor do filme O Irlandês comentou que está desejando agora, passar um tempo de qualidade com sua família, amigos e curtir a vida, enquanto ainda pode.

Sobre seu medo de morrer ele comentou que isso já passou:

“Você apenas tem que deixar ir, especialmente neste ponto privilegiado da idade … O ponto é se livrar de tudo agora. Você precisa descobrir quem recebe o quê ou não. Muitas vezes, a morte é repentina. Se você tiver a graça de continuar trabalhando, é melhor descobrir algo que precisa ser contado. Como se costuma dizer no meu filme, ‘É o que é’. Você tem que abraçar isso. “, justifica.

Leia+: Papa Francisco diz que os homossexuais não devem ser marginalizados

“Eu adoraria passar um ano (longe do trabalho) e ler. Ouvir música quando necessário. Estar com alguns amigos. Porque todos nós estamos indo embora… Os amigos estão morrendo. A família está indo. Vou ler um livro ou conhecer uma pessoa e dizer: ‘Ah! Vou fazer um filme sobre isso.’ Ao longo dos anos, pude fazê-lo. Agora está diminuindo. “, explica.

Apesar de seu desejo constante de diminuir o ritmo, Martin Scorsese sabe que precisa, agora mais do que nunca, aproveitar o tempo. Ele disse que gostaria de ‘continuar fazendo filmes’:

“O problema é que o tempo é limitado e a energia é muito limitada – a mente também, é claro. Felizmente, a curiosidade não termina”.

Martin Scorsese está na ativa na indústria de Hollywood desde 1963. Está casado desde 1999 com a produtora de televisão Helen Morris, com quem teve sua filha Francesca, hoje com 23 anos.

O cinesta também tem outras duas filhas de casamentos anteriores: Domenica Cameron-Scorsese, de 46 anos, sua filha com Julia Cameron, e Cathy Scorsese, de 57 anos, com sua primeira esposa, Laraine Marie Brennan.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×