Round 6, nova série da Netflix, é acusada de plágio

Por - 27/09/21 às 18:10

Round 6 cenaDivulgação/Netflix

A série sul-coreana “Round 6” mal estreou e já se envolveu em uma polêmica! A produção está sendo acusada de plágio. A trama acompanha pessoas que, em busca de um prêmio milionário, se submetem a jogos bizarros inspirados em brincadeiras e jogos infantis.

Alguns espectadores atentos comparam a história de “Round 6” com o filme japonês de 2014 “As The Gods Will”, no qual um grupo de pessoas precisa sobreviver a jogos mortais inspirados em brincadeiras famosas de crianças. Alguns fãs também notaram a semelhança de diversas cenas entre as duas produções, com destaque para o zoom na cabeça da boneca gigante durante o jogo Red Light Green Light e o foco no relógio durante a contagem regressiva.

CONFIRA A COMPARAÇÃO:

DIRETOR SE EXPLICA:

Para o bem da série, sobre a qual já se especula uma segunda temporada, o diretor Hwang Dong-hyuk já havia comentado para o jornal The Korea Herald que o roteiro da série já estava em desenvolvimento desde 2008, e lembrou que “As The Gods Will” foi lançada depois, em 2014. Ele também disse que “É verdade que o primeiro jogo é parecido, mas depois disso, não há mais semelhanças”.

Durante uma coletiva de imprensa, Hwang Dong-hyuk ainda afirmou: “Não é algo que eu queira fazer, ter que reivindicar a posse desta história. Mas se eu tivesse que fazer isso, diria que fiz primeiro”.

CONFIRA O TRAILER DE ROUND6:

PRINCIPAIS NOTÍCIAS:

‘Noivo’ de Joelma é modelo e tem namorada

Cantor sertanejo é encontrado morto dentro de carro alugado, em Belo Horizonte

Expulso de A Fazenda, Nego do Borel afoga as mágoas no bar e é consolado por amigos

Eliminada de A Fazenda, Liziane Gutierrez faz as pazes com policiais

Sandy aconselha Juliette a nunca descuidar do equilíbrio e da paz interior

---

Tags:

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.