Tom Hanks vai lançar livro de ficção
Por Rita García - 28/09/22 às 15:20
Tom Hanks surpreendeu os fãs esta semana ao anunciar que no próximo ano vai lançar seu primeiro livro, depois de ter lançado em 2017 “Uncommon Type”, uma coletânea de contos. O novo livro do ator se chama “The Making of Another Motion Picture Masterpiece” (A produção de outra obra-prima cinematográfica), e está programado para ser lançado em 9 de maio de 2023 nos Estados Unidos e Reino Unido.
Leia+: Elvis, com Tom Hanks, chega a HBO Max
O livro foi descrito pela editora Penguin Random House (PRH) como ‘uma história descontroladamente ambiciosa’ sobre a realização de um filme. É uma ficção baseada na criação de um filme milionário de super-heróis, repleto de estrelas.
Hanks, que também é produtor, disse: “Fazer um filme é um trabalho muito árduo por um longo período de tempo, que consiste em tantos momentos de alegria contra um número igual de sentimentos de auto-aversão. É o maior trabalho do mundo e o mais confuso dos trabalhos que eu conheço”.
A história do livro se estende por 80 anos, começando em 1947, e segue um soldado problemático retornando da guerra que se torna a musa de seu sobrinho artista, que cria uma história em quadrinhos sobre ele, que é adaptada para um filme de super-herói atual.
Leia+: Disney divulga pôster de Pinóquio, filme com Tom Hanks
Além do soldado “problemático”, os personagens incluem um menino com talento artístico, um diretor inspirado e excêntrico, um ator arrogante em ascensão e um incansável assistente de produção.
CONVITE PARA FILME DE SUPER-HERÓI?
Tom Hanks esclareceu um recente boato de que não quis fazer um filme de super-heróis. O ator afirmou em conversa no podcast SmartLess, da Apple, apresentado pelo ator de Will & Grace, Sean Hayes, que na verdade, ‘nunca foi convidado’ para fazer parte do Universo Cinematográfico Marvel.
O ator, vencedor do Oscar, que tem uma carreira repleta de sucessos de bilheteria, afirmou que espera ‘um dia desses’ ser convidado, embora não está seguro qual o papel que ele desempenharia em um projeto como esse.
Veja+: Tom Hanks e a mulher comemoram um ano após contrair Covid-19
“Aqui está o problema. Em primeiro lugar, eles nunca me ligaram. Nunca. E acho que um dia desses, eles vão ligar e vão dizer ‘Existe alguma maneira de você considerar ser o secretário de defesa [de um filme da Marvel]?… Um cara que vem para ‘nos ajudar a todos’”, comentou.
Hanks riu após ser questionado se ele assumiria o que seria um papel gigantesco que ele apelidou como o ‘Dr. Universo’, e assegurou que não descartaria.
Na entrevista o ator de 65 anos também afirmou que ainda não está em seus planos se aposentar, e falou com entusiasmo sobre o quanto continua aproveitando sua carreira depois de tanto tempo.
Veja+: Filho de Tom Hanks tem conflito com os pais
“É muito divertido, foi algo que aprendi há muito tempo. Eu pensei ‘Esta é uma ótima maneira de passar o dia’, não é apenas um estilo de vida ou um trabalho de vida. É uma vida. Nunca tive problemas para fazer um filme, sempre saio do filme dizendo ‘Não posso acreditar que eles me pagaram para fazer isso, foi fantástico’. Apesar dos desconfortos e [levantar às] cinco da manhã. Só é um pouco mais difícil aos 65 anos, eu acho.”, comentou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.