Tudo sobre Gwendoline Christie, a nova musa da Netflix!
Por Murilo Rocha - 10/12/22 às 06:00 - Última Atualização: 9 dezembro 2022
Um dos nomes mais badalados do momento, e que já vinha ganhando destaque, é o de Gwendoline Christie. A nova musa da Netflix é carismática, fofa, e tem 1,91 metros de altura! A atriz é britânica, tem 44 anos e carrega em sua carreira alguns papéis marcantes, e temos certeza de que muitos iriam reconhecer em ela por um em particular, antes de chegar a sua era de ouro com duas séries simultâneas na gigante dos Streamings.
Leia+ Jenna Ortega define Gwendoline Christie: “Força da Natureza”
O COMEÇO DE TUDO
Antes da atriz ficar conhecida e ganhar uma legião de fãs, que pode ser visto aqui no Brasil durante sua participação na CCXP22, ela teve o primeiro papel, bem pequeno, no filme “O Mundo Imaginário de Dr Parnassus”, onde fez uma atendente. Mas, seu auge foram os 42 episódios onde interpretou a brava Brienne de Tarth, a guerreira que mostrava seu lado bravo e desbrava Westeros em Game Of Thrones, e que conquistou o coração dos fãs ao mostrar seu lado mais vulnerável e delicado. Logo após isso e de receber uma indicação ao Emmy por sua atuação na Oitava e última temporada do universo de GoT como atriz coadjuvante, a atriz começou a chamar a atenção de vários estúdios, e então foi escalada como Comandante de Lyme, do Distrito 13, em “Jogos Vorazes: A Esperança”, nas duas partes.
Na sequência, chamou a atenção da LucasFilm, e foi escalada como Capitã Phasma em três filmes da franquia “Star Wars”.
O AUGE
A loira foi colecionando papéis importantes, após fazer Lady Jane em “The Darkest Minds”, um filme grane de ficção cientifica, e de fazer Jane em “A Vida Extraordinária de David Cooperfield”, ela voltou para ser uma das protagonistas em “Sandman”, romance de Neil Gaiman que foi adaptado pela Netflix, e ela viveu um dos demônios do universo, Lúcifer. Sim, ela virou o próprio demônio na série, e conquistou o coração de milhares de fãs por todos os locais. E logo em seguida, o sucesso estrondoso de “Wandinha” fez com que Gwendoline encontrasse seu nome entre os mais comentados.
Na série, ao lado da talentosa e também muito comentada e em alta, Jenna Ortega, a loira dá vida a diretora da Nevermore Academy, Larissa Weems. Aqui, ao longo de todos os episódios em que aparece, Gwendoline vem arrancando elogios e conquistando diversos fãs por toda a sua contribuição á série, que se configurou como um dos maiores sucessos da Netflix mundial.
AUTOESTIMA
Nem sempre Gwendoline se viu como uma mulher bonita, embora a visão externa entenda que ela é belíssima e arranca suspiros de diversos admiradores ao redor do mundo, e do namorado estilista Giles Deacon. Em recente entrevista, ela revelou que “Wandinha” não é só uma série de sucesso que ela está amando fazer parte, mas, sim que foi a primeira vez que ela se sentiu bonita na telinha. Ela revelou para a EW que o diretor Tim Burton a ajudou muito neste processo:
“Tim disse que eu poderia fazer o que quisesse com a personagem, que poderia me sentir livre para interpretá-la como quisesse. Essa foi uma oportunidade incrível desse grande mestre da indústria. Foi a primeira vez que eu me senti bonita na tela. Não posso expressar o suficiente minha gratidão ao Tim e à Colleen Atwood (Designer responsável dos figurinos). Foi uma grande honra poder trabalhar com eles”.
Leia+ Wandinha ou Quarta-Feira? Entenda!
Ao falar da personagem, Gwendoline contou como construiu a personagem, e como tanto como Tim e Atwood tiveram a mesma ideia, em uma espécie de sinergia:
“A personagem Larissa Weems é uma excluída, que já frequentou a escola para excluídos, e sempre se encontrou na sombra da Mortícia. Eu passei a imaginar uma heroína hitchcockiana e imponente, que comandaria os olhares na tela. Estranhamente, Tim e Colleen também tiveram a mesma ideia sobre a personagem”.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha