‘Wandinha’: Confira motivos para assistir à série!

Por - 10/12/22 - Última Atualização: 9 dezembro 2022

Pôster da série Wandinha, da Netflix

Recentemente, estreou na Netflix a série original “Wandinha”, que até o momento conta com oito episódios. A produção é dirigida por Tim Burton e foi inspirada na famosa personagem de “A Família Addams”.

Leia+: Wandinha: Série da Família Addams na Netflix inspira vestidos de noiva

Na trama, Wandinha, interpretada brilhantemente por Jenna Ortega, está aprendendo a lidar com a puberdade e seus poderes psíquicos. A jovem é obrigada a mudar de escola e passa a estudar na antiga escola de seus pais, a Escola Nunca Mais.

A personagem está sempre vestida de preto e tem uma atmosfera bastante obscura, mesmo assim é impossível não se apaixonar por ela.

Leia+: Quem é o ator por trás da Mãozinha na série ‘Wandinha’ da Netflix?

A série se tornou rapidamente uma das produções mais assistidas da plataforma de streaming e se você ainda não deu uma chance, o OFuxico listou alguns motivos para maratonar “Wandinha”.

CONFIRA!

Jenna Ortega

A série “Wandinha”, de fato, tem um elenco de peso. Mas o destaque fica por conta de Jenna Ortega. A atriz realmente nasceu para interpretar a personagem e só por isso já vale a pena assistir.

Nostalgia

“A Família Addams” começou nos quadrinhos em 1930 e passou por diversas mídias como animação, videogame, o clássico filme de 1991, entre outras.

Portanto, a série com todo esse tom sobrenatural traz uma atmosfera muito nostálgica para quem sempre foi fã da família assustadora.

Perfeita para maratonar

No começo, você pode até achar que não vai curtir a série, mas basta conferir o primeiro episódio para se apaixonar de vez. “Wandinha” é leve, divertida e bem curta, portanto é perfeita para uma maratona.

Drama

Apesar da série ser super divertida, claro que tem uma boa pitada de drama. Afinal, a história retrata uma adolescente com poderes sobrenaturais e tendo que aprender a lidar com todas as mudanças dessa fase.

Apesar de ser “diferente”, Wandinha tem todos os problemas de uma adolescente comum, como romance, inimizades, entre outros.

Originalidade

Para quem está esperando uma cópia do filme de 1991, pode esquecer. A série foca somente na Wandinha, filha mais velha de Mortícia (Catherine Zeta-Jones) e Gómez (Luiz Guzmán), mas sem deixar o resto da família de lado.

Além disso, outra diferença é que na produção da Netflix Wandinha não é retratada como uma criança, e sim como uma adolescente de 16 anos.

Direção

Uma série dirigida por Tim Burton não tinha como dar errado. O diretor é especialista em produções com o ar macabro e já dirigiu sucessos como “Edward Mãos de Tesoura”, “A Noiva Cadáver”, entre outros.

Outra característica de Burton é que seus personagens causam certo estranhamento a primeira vista, mas depois é impossível não se apegar a eles.

Mistério

Uma série de drama adolescente tinha que ter um ar de mistério também. Na trama, há uma série de ataques e assassinatos de um monstro lendário no bosque e Wandinha se compromete a descobrir o autor dessas mortes, o que deixa a série ainda mais intrigante e interessante.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags: