Anderson Silva escreve mensagem comovente para jogadores: “Fizeram o que podiam”

Por - 09/07/14 às 01:11

Reprodução/Instagram
Não apenas a torcida brasileira sentiu o golpe dos 7 a 1 aplicados pela Alemanha nesta terça-feira (8). Jogadores como David Luiz e Oscar foram os que mais choraram após a partida. O resultado adiou o sonho do hexacampeonato.
 
Anderson Silva, que, embora pratique outro esporte, conhece bem a sensação de ter que lidar com a vitória e a derrota, escreveu uma mensagem para os jogadores da nossa Seleção. 
 
O texto do lutador fala sobre as barreiras que a vida impõe e sugere o que fazer para olhá-las e superá-las:
 
“A vida é um acontecimento que merece ser comemorado. A cada dia, a cada instante, ela se renova generosa nos pequenos espaços. A vida é miúda, feita de pequenas partes. Viver é construir um mosaico, parte por parte, dia após dia. A beleza de um momento unida à tristeza de outras horas passa a ocupar o mesmo espaço no quadro. As cores se misturam e se arquitetam em busca da harmonia tão desejada. Há dias em que as cores são frias. A vida pede calma, silêncio, pausas. Há dias em que as cores são quentes. A vida rompe com toda forma de calma. Não suportaríamos permanecer em um só lado dessas possibilidades. O que nos torna felizes é justamente a dinâmica que nos envolve com suas eternas variações. A vida é semelhante à trama dos teares. Fios se entrelaçam para construirem juntos o mesmo tecido. A diferença das cores é que garante a beleza final do tecido”, publicou.
 
O texto segue:
 
“Hoje eu não sei qual é a cor da sua vida. A minha é marinho. Não é alegre, nem triste. Espero pelo dia em que será vermelho. Espero que seja breve. O marinho, lado a lado com o vermelho torna-se capaz de expressar uma profundidade que sozinho ele não é capaz de demonstrar. Ninguém pode saber o que é a felicidade, se ainda não tiver passado pela decepção. Só pode saborear bem a vitória aquele que já sentiu o amargo da derrota. O avesso é repleto de ensinamentos, a vida também. Levante a cabeça seleção brasileira vocês fizeram o que podiam não se culpem no esporte existe as variáveis e temos que aprender com elas força e honra”, publicou.
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.