Copa do Mundo Feminina: Saiba como e quando assistir aos jogos do Brasil

Por - 21/07/23 às 11:25

Seleção Brasileira FemininaA Seleção Brasileira estreia no dia 24 de julho - Foto: Thaís Magalhães/ CBF

Com um fuso horário entre 13 e 15 horas em relação à hora oficial de Brasília, os jogos da 1ª fase da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo de 2023 acontecerão no período da manhã, seguindo o horário de Brasília. O mundial começou na madrugada de quinta-feira, 20 de julho, na Nova Zelândia, país que sedia o torneio junto à Austrália.

As brasileiras estreiam na Copa do Mundo 2023 só na próxima segunda-feira, 24 de julho, às 8h, numa partida contra a seleção do Panamá. Ainda na primeira fase do torneio, o Brasil terá mais dois confrontos: no sábado, 29 de julho, contra a França; e na quarta-feira, 2 de agosto, contra a Jamaica, ambos às 7h.

O Brasil integra o grupo F, assim como seus adversários Panamá, França e Jamaica. Na primeira fase da competição, as 32 seleções participantes se dividem em oito grupos e se enfrentam internamente, buscando marcar o maior número de pontos.

As duas primeiras classificadas de cada grupo avançam para as oitavas de final, fase eliminatória composta por oito confrontos únicos.

ONDE ASSISTIR AOS JOGOS DO BRASIL?

Os jogos serão transmitidos em canal aberto pela TV Globo e no SportTV (canal fechado). No online, o canal do streamer Casimiro Miguel no YouTube, a CazéTV, fará a transmissão e deixará os vídeos salvos para quem quiser assistir às partidas depois.

BRASIL x PANAMÁ – 1ª rodada do grupo F
Data: 24 de julho de 2023 (segunda-feira)
Horário: 8h (de Brasília)
Local: Hindmarsh Stadium, em Adelaide (AUS)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV

BRASIL X FRANÇA – 2ª rodada do Grupo F
Data: 29 de julho de 2023 (sábado)
Horário: 7h (de Brasília)
Local: Brisbane Stadium, em Brisbane (AUS)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV

BRASIL X JAMAICA – 3ª rodada do Grupo F
Data: 2 de agosto de 2023 (quarta-feira)
Horário: 7h (de Brasília)
Local: Melbourne Rectangular, em Melbourne (AUS)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay e CazéTV

A Copa do Mundo 2023 termina no dia 20 de agosto. Vale destacar que essa será a última disputada por Marta, a jogadora seis vezes eleita a melhor do mundo pela Fifa.

BANCOS VÃO ABRIR MAIS TARDE

Por iniciativa da ministra Ana Moser, titular da pasta do Esporte, o governo decretou ponto facultativo para os servidores da administração federal nos dias de jogos da seleção brasileira.

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anunciou na quinta-feira, 20 de julho, que as agências bancárias do país terão os horários de atendimento presencial ao público alterados em 24 de julho, dia da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo feminina.

  • Nos Estados com horário igual ao de Brasília, o atendimento ao público será das 11h às 17h;
  • Nos Estados com diferença de 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 10h às 16h;
  • Nos Estados com diferença de 2h em relação ao horário de Brasília, o expediente será das 9h às 15h;
  • Nas agências em Fernando de Noronha (Pernambuco), que está adiantado 1h em relação ao horário de Brasília, o atendimento ao público será das 12h às 18h.

Segundo o comunicado, o expediente se iniciará uma hora mais tarde. A mudança será implementada nas partidas que começarem às 8h, pelo horário de Brasília, o que se dará só no 1º jogo das brasileiras contra a seleção do Panamá. Nos outros 2 confrontos da 1ª fase, contra francesas e jamaicanas, ambos com início às 07h, o expediente bancário.

A Febraban afirmou que os canais digitais e remotos dos bancos, como a internet banking, por exemplo, e as salas de autoatendimento “funcionarão normalmente nos dias de jogos da seleção brasileira”, de acordo com os critérios de cada instituição bancária.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×