Copa do Mundo: Alisson, o guri de Novo Hamburgo, é a aposta de segurança no gol
Por Flavia Cirino - 11/11/22 às 07:30 - Última Atualização: 10 novembro 2022
O apoio da família é sempre imprescindível em tudo. Mas mãe… ah, feliz de quem a tem por perto. E se tratando de mãe de goleiro, a gente sabe, a póbi… sempre a mais escorraçada pela torcida, a estrela de todos os xingamentos do universo…
Por essas e outras, quando a corretora de imóveis Magali Lino de Souza Becker escutou o nome do seu filho ser o primeiro anunciado por Tite, na convocação do time brasileiro, a emoção se tornou indescritível.
Leia +: Veja a escalação da Seleção Brasileira para a a Copa do Mundo
O goleiro Alisson, que atualmente joga no Liverpol, terá nesta Copa do Mundo a oportunidade de fazer história e ajudar a equipe a trazer o hexa. Oportunidade essa que ele chegou a receber um fardo em 2018.
Na época, aos 25 anos, ele chegou a ser culpado por algumas pessoas pela eliminação na Rússia. O camisa 1 não teve chance de impedir o gol contra de Fernandinho e o chute cruzado de Kevin De Bruyne, na rede. Mas são águas passadas e tá tudo bem!
FAMÍLIA DE GOLEIROS
Alisson é irmão caçula de Muriel, um então destacado jogador da base. Ele já era observado pelos técnicos das seleções brasileiras de diferentes categorias.
Os irmãos foram goleiros do Inter, inclusive chegaram a dividir súmulas, um titular, outro reserva. O mais velho ficou no futebol brasileiro, depois chegou a jogar em Portugal. O mais jovem transferiu-se para a Europa, destacou-se na Roma e no Liverpool, virou agora é titular da Seleção Brasileira.
Antes disso, ele foi campeão da Premier League, da Copa da Inglaterra, da Copa da Liga, da Champions League, do Mundial de Clubes, todos os títulos pelo Liverpool.
Mas não eram apenas os irmãos que tinham a responsabilidade de não deixar a bola passar: “Meu pai jogava no gol nas companhias em que ele trabalhava. Meu bisavô foi goleiro amador lá em Novo Hamburgo. E a minha mãe jogava como goleira de handebol no colégio”, contou ele ao site da CBF.
Alisson ainda foi o primeiro a receber o troféu Lev Yashin, o troféu dado pela France Football para fazer justiça aos goleiros na “Bola de Ouro”.
Atualmente com 30 anos, o goleiro tem 1m91 de altura. Ele já foi indicado três vezes ao prêmio de melhor goleiro da Fifa. Em 2019, ganhou o prêmio “Luva de Ouro”, da Copa América.
APAIXONADO PELA FAMÍLIA
Casado desde 2015 com a médica gaúcha Natália Loewe, Alisson tem três filhos com ela: Helena, de 5 anos, Matteo, de 2 anos e 3 meses, e o caçula Rafael, de 1 a no e 6 meses. O casal se conheceu em 2012 e não se desgrudou mais. Ele só não se considera mais feliz e realizado por conta da morte do pai, ocorrida em fevereiro de 2021.
José Agostinho Becker estava na fazenda da família em Lavras do Sul, Região da Campanha, quando foi dar um mergulho e não voltou mais. Seu corpo foi encontrado no açude da propriedade.
Alisson, que havia voltado a jogar uma semana após a morte do pai, concentrou as energias no trabalho e seguiu em frente depois da tragédia. Em um jogo contra o West Bromwich, saiu de sua área para fazer, de cabeça, o gol da vitória do Liverpool. Era o primeiro gol de um goleiro na história do time.
“Só consegui pensar no pai. Sei que ele está extremamente feliz e orgulhoso. Infelizmente, não está aqui com a gente para celebrar este momento, mas sem ele nas nossas vidas, nada do que aconteceu comigo seria possível. É para ti, pai”, na ocasião, com os olhos marejados.
Nascido na cidade de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, Alisson Ramses Becker jogou na seleção brasileira foi em 2015, contra a Costa Rica. Naquele dia, o placar ficou em 1×0 para o Brasil.
Agora, em 2022, parece ter chegado a hora e a vez de Alisson colocar um dos poucos títulos que faltam em sua prateleira: o da Copa do Mundo do Qatar.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino