De volta para casa, Messi posa com taça e web vai à loucura
Por Redação - 19/12/22 às 12:33
Lionel Messi segue em festa após a Argentina bater a França e conquistar a Copa do Mundo 2022. Na manhã desta segunda-feira, 19 de dezembro, de dentro de um avião, voltando para casa, o atacante da seleção argentina posou sorridente com a taça após vencer o mundial no Catar.
Leia+: Messi faz despedida histórica com Argentina campeã
No campo da legenda, o argentino compartilhou emojis que mãos agradecendo, mãos aplaudindo e um de coração. Já nos comentários, centenas e centenas de elogios à vitória.
“O maior de todos os tempos”, escreveu um fã. “O melhor da história”, elogiou um segundo. “Vamos, campeão!”, exclamou um terceiro.
DESPEDIDA
Acabou! A tão aguardada Copa do Mundo chegou ao fim, e para Lionel Messi não poderia ser melhor. O jogador anunciou que esta seria sua última copa, e o último jogo. O que não esperávamos é que seria algo tão marcante como o jogo entre França e Argentina. Prorrogação, empate, e 3 minutos de acréscimo levaram ao placar final de 3 x 3, levando para os pênaltis, onde a Argentina se consagrou tricampeã mundial com 4 gols marcados.
Leia+ Lionel Messi curtiu dia com a família antes da final
O campeão mundial se emocionou, se despediu da plateia com torcedores animados e emocionados, recebendo todo o carinho da equipe e ficando visivelmente emocionado, além de ser ovacionado por todos.
TUDO SOBRE MESSI
Neste domingo, 18 de dezembro, aconteceu a final da Copa do Mundo do Catar. Dois times vão disputar o título: Argentina e França. Em campo, pela Argentina, está Lionel Messi, considerado como um dos melhores atacantes do mundo.
Lionel Andrés Messi Cuccittini, mais conhecido como Lionel Messi, nasceu 24 de junho de 1987 em Rosário, na Argentina. Desde criança sempre se interessou muito por futebol e chegou a mostrar seu dom com a bola em um pequeno clube chamado Abanderado Grandoli, que ficava perto da casa onde morava.
Leia+: Lionel Messi aguarda final da Copa do Mundo e curte folga em família
Aos 7 anos, Messi começou a jogar no Newell’s Old Boys e um susto chegou quando ele tinha 11 anos: recebeu um diagnóstico de um problema hormonal que retardava seu crescimento. Daí para frente ele foi submetido a tratamentos hormonais.
Com 13 anos, quando ainda no Newell’s Old Boys, Messi foi levado para a Espanha, por seu pai, para onde morava uma prima. Depois, foi para o Barcelona, onde permaneceu por 21 anos. Com isso, gravou em seu currículo o título de Maior Artilheiro da história do clube: foram 672 gols em 778 jogos.
Com 16 anos completos, após passar por várias categorias do Barcelona, Messi marcou sua estreia no time titular em uma partida amistosa contra o Futebol Clube do Porto, na inauguração do Estádio do Dragão (16/11/2003). No ano seguinte, na temporada 2004 2005 da Liga Espanhola, Lionel fez fez sua estreia oficial na primeira divisão da Liga Espanhola: a partida foi contra o Espanyol. Messi entrou em campo no segundo tempo e se tornou o jogador mais jovem a representar o Barcelona em uma competição oficial.
Ele foi ainda o jogador que mais marcou gols em uma única temporada, sendo 91 gols em 2012 e o jogador que mais conquistou títulos para o clube, com 34, incluindo também quatro ligas dos campeões (2006, 2009, 2011 e 2015) e dez campeonatos espanhóis.
Leia+: Mascotinhos! Veja os filhos fofos dos jogadores da Copa do Mundo
Messi é aquele tipo de jogador considerado um espetáculo em campo: ele possui velocidade excepcional, tem técnica própria e detém o título de Melhor Jogador de Futebol do Mundo, com o Troféu Bola de Ouro nos anos de 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2021.
A temporada 2008-2009 foi o início da “era Guardiola”: no ano de 2008 o Barcelona ganhou a Copa do Rei, A Liga e a Liga dos Campeões e na mesma temporada, Messi esteve em 51, marcando 38 gols, levando o clube para a Superliga da Espanha, a Super Copa da Europa e ao Mundial de Clubes, levantando troféus em todos eles.
De 2008 a 2012, o Barcelona conquistou 14 títulos em 18 que Messi participou e mais duas ligas espanholas (2009-2010 e 2010-2011), a Liga dos Campeões em (2010-2011) e a Copa do Rei (2011-2012).
Depois da vitória da Argentina, Lionel Messi confirmou que a final pode ser seu último jogo em uma Copa do Mundo.
“É muita felicidade poder conseguir isso, poder terminar minha trajetória em uma Copa do Mundo jogando minha última partida em uma final. A verdade é que é algo muito emocionante tudo o que eu vivi neste Mundial, tudo o que as pessoas viveram, como estão festejando na Argentina”, disse.
Após a frase, Messi foi questionado sobre ser o último jogo de Copa do Mundo para ele e o craque confirmou:
“Sim, seguramente sim. São muitos anos até o próximo e não creio que dê para mim. E terminar desta maneira era o mais importante para mim”, revelou.
Vale lembrar que, na Copa do Mundo de 2026, que será nos Estados Unidos, Canadá e México, Messi terá 39 anos e não considera que estará apto para continuar disputando.
Na competição deste ano, Messi conseguiu ter muitas marcas pessoais históricas, já que se tornou o jogador argentino com mais gols em Copas do Mundo, já que marcou 11, superando Gabriel Batistuta, e vai se tornar o atleta com mais jogos em Copas do Mundo na final com 26 jogos, superando o alemão Lothar Matthaus, que tem 25.
Questionado sobre os recordes, Messi revela estar feliz, mas que está focado em outra coisa.
“Tudo isso é lindo, mas na final eu quero outra coisa. O mais importante é conseguir o objetivo do grupo. Estamos a um passo depois de lutar muito. E no domingo vamos lutar o máximo para tentar vencer”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.