Fernandinho é vítima de ataques racistas na web após a eliminação

Por - 07/07/18 às 17:32

Divulgação/CBF/Lucas Figueiredo

Escolhido para substituir Casemiro que tomou o segundo amarelo, que o tirou da partida contra a Bélgica pelas quartas de final da Copa do Mundo 2018, Fernandinho entrou em campo com o peso de ser um dos que também estavam presentes na fatídica derrota da Seleção Brasileira em 2014, por 7 a 1 contra a Alemanha.

O volante participou da jogada que ocasionou o primeiro gol dos belgas, após a bola que foi cabeceada pelo zagueiro Kompany ter resvalado no ombro do brasileiro impossibilitando a defesa do goleiro Alisson. No segundo gol, Fernandinho também teve a possibilidade de parar o atacante belga antes de chegar no extremo onde acertou um chute indefensável para o brasileiro.

Com a derrota encaminhada algumas pessoas começaram a ter comportamentos para lá de desnecessários nas redes sociais do jogador. Muitas pessoas na sede de encontrar um culpado acabaram atribuindo o motivo da derrota a atuação do volante do Manchester City e por meio de ataques racistas nas redes sociais não só dele, mas também de familiares, acabaram causando um momento bem desagradável não só para o rapaz, mas também para a imagem dos nossos torcedores.

A mãe dele decidiu fechar sua conta no Instagram apenas para conhecidos para evitar que continuasse sendo vítima dos ataques, enquanto sua esposa e outros familiares receberam xingamentos que tinham o jogador como alvo.

Muitas pessoas partiram a favor dele com respostas, posts e mensagens positivas para Fernandinho. Até então ele não se pronunciou em público, para a mídia, ou até mesmo nas redes sociais. A atriz Bruna Marquezine, indignada com que estava vendo decidiu deixar um comentário onde muitos racistas estavam agindo, dizendo: “Fogo dos racistas”, em uma visão de exterminar as ideias preconceituosas que rondavam as redes do rapaz.

Tags:

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.