Galvão Bueno está fora da estreia da Copa do Mundo 2022
Por Redação - 16/11/22 às 16:08
Galvão Bueno recebeu alta hospitalar na manhã desta quarta-feira, 16 de novembro. O comentarista esportivo da TV Globo foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para acelerar sua recuperação da covid-19. Nas redes, ele contou que ainda aguarda o resultado do teste negativo, para então, partir para o Catar, onde irá cobrir a Copa do Mundo 2022.
Leia+: Com Covid, Galvão Bueno corre contra o tempo para sua última Copa do Mundo
Apesar da alta, Galvão não estará no jogo de abertura marcado para o próximo domingo, 20 de novembro. Ele deve embarcar para o país sede somente no final desta semana. A informação foi confirmada ao OFuxico pela equipe de comunicação da emissora. Com isso, a Globo escalou Luís Roberto para comandar Catar x Equador, a partir das 13h (horário de Brasília), e a cerimônia de abertura.
O fato de Galvão não ir à abertura e não narrar o primeiro jogo da Copa quebra uma tradição de 36 anos. Como principal nome esportivo da emissora de Roberto Marinho, Galvão Bueno era escalado para fazer a primeira partida da Copa, mesmo em jogos de pouco apelo público. Foi o caso de Rússia e Arábia Saudita, no Mundial de 2018; e África do Sul e México, no torneio de 2010, realizado na África.
Segue abaixo a íntegra do posicionamento da TV Globo sobre o caso.
“Como anunciado pelo próprio narrador no ‘Globo Esporte’ desta quarta-feira, Galvão Bueno teve a sua viagem ao Catar adiada para se dedicar à sua total recuperação da COVID-19 e estar pronto para narrar o primeiro jogo da Seleção Brasileira, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia. Com a mudança, Luis Roberto estará ao lado dos comentaristas Caio Ribeiro e Roger Flores na transmissão da TV Globo da cerimônia de abertura da Copa do Mundo e da primeira partida da competição, entre os anfitriões e o Equador, que acontece neste domingo, dia 20, às 13h (de Brasília)“.
APOSENTADORIA
Às vésperas de mais uma Copa do Mundo, a expectativa em torno de Galvão Bueno é grande. Isso porque o comentarista mais famoso do país faria, no campeonato mundial de futebol, sua despedida da Globo. Ele afirmou que será seu último trabalho.
A emissora, em nota oficial enviada à OFuxico, destacou que tem interesse de que isso não se concretize. Se depender da Globo, Galvão Bueno fica.
Leia +: O que Galvão Bueno tem a ver com Felipe Neto? Entenda!
“Desde que foi comunicado que este seria o último ano de Galvão Bueno nas narrações esportivas, em março, era público o interesse da Globo em manter ativa, de maneira pontual, essa parceria de mais de 40 anos”, afirmou a emissora.
“Em entrevistas recentes, inclusive, Galvão vem reforçando essa intenção. As conversas estão em andamento, mas não há ainda contrato assinado”, destacou a Globo.
LIBERDADE PARA O STREAMING
O narrador de 72 anos e a emissora estariam conversando para que ele permaneça na casa até, pelo menos o final de 2024. Mas tudo indica que Galvão terá liberdade de trabalhar em plataformas de streaming neste período.
Vale ressaltar que o narrador é o principal representante esportivo da empresa e poderá ter sua voz em publicidades do gênero. Ele está na Globo desde 1981, quando começou fazendo a narração do jogo entre Jorge Wiltersmann (BOL) e Flamengo pela Libertadores daquele ano. Mas antes, Galvão já havia feito sucesso na Band, narrando a Fórmula 1.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.