Gilberto Gil responde ataques na Copa do Mundo
Por Redação - 28/11/22 às 01:30
Gilberto Gil sofreu ataques verbais enquanto chegava para assistir ao jogo entre Brasil e Sérvia na Copa do Mundo. O vídeo em que um bolsonarista chama o cantor de ‘filho da p***’, além de o hostilizar e a sua companheira, Flora, viralizou. Mas, a imagem não foi nada boa para o turista no Catar.
Leia+: Ex-atacante italiano critica Richarlison: ‘Muito ruim’
Antes de sua posição política, Gilberto Gil tem uma história na música brasileira. Então, a sociedade não aceitou os ataques com a mesma satisfação que o grupo de classe média alta que se diverte no país árabe.
Nos últimos dias, centenas de milhares de mensagens ao cantor chegaram de diferentes formas, na televisão, nas rádios, nas redes sociais e nos mais diversos veículos de imprensa. Afinal, é necessário reconhecer a relevância para a cultura nacional de um dos raros brasileiros que já venceu o Grammy – Gil é um entre 11.
Leia+: Copa do Mundo: Fã tatua chute de Richarlison para o gol contra Sérvia
Neste domingo, 27 de novembro, Gil se pronunciou sobre o ocorrido após o vídeo viralizar, agradecendo todo o apoio que recebeu dos seguidores e dos amigos, considerando os ataques “uma coisa estúpida” e que os bolsonaristas estão “inconformados querendo manter essa coisa do ódio”.
“Nossos agradecimentos, meus, da Flora, por essa solidariedade, essa corrente solidária, diante dessa agressão, essa coisa estúpida. É o terceiro turno na verdade, né? Os inconformados querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade. Amanhã Brasil de novo”, declarou.
Leia+: Irmã de Neymar assiste ao jogo do Brasil e com look preto
A VOZ DE PRETA
Ao tomar conhecimento da situação bizarra que seu pai sofreu no país sede da Copa do Mundo, Preta Gil saiu em defesa do músico. Ela ressaltou a importância de respeitar a diferença, quem tem orientações políticas divergentes e conclusões sobre a construção de um país que varia para um lado ou outro. Não houve respeito na situação.
“O que aconteceu com meu pai e Flora no dia do jogo do Brasil no Catar onde foram agredidos verbalmente por um bolsonarista violento é assustador. Eu e meu pai pensamos parecido a respeito de conviver com o diferente, estamos acostumados, e mais que isso tentamos de forma muito civilizada essa convivência sem nos sentirmos ameaçados e tão pouco ameaçar! Por muitas vezes ocupamos os mesmos espaços que eles”.
Leia+: Copa do Mundo: Daniel Alves vem aí? Veja quem poderia substituir Neymar na Copa
Ela continua:
“Eu, meu pai ou Flora jamais em situação nenhuma iríamos atacar ou xingar um bolsonarista gratuitamente. Eu realmente acho que nem todo eleitor do Bolsonaro seja escória da humanidade, mas esse infelizmente é, e o que ele fez com meu pai foi tão agressivo, tão nojento, tão violento, que devemos sim nos revoltar! O Bolsonarismo mata e fere, isso tem que acabar!”, concluiu Preta Gil.
Leia+: Luís Roberto é afastado dos jogos da Copa do Mundo nos próximos dias
ENTENDA
O Brasil estreou na Copa do Mundo com uma partida que foi sucesso. Dois gols contra a Sérvia, ambos de Richarlison. Apesar da triste lesão de Neymar, o país avançou bem para a segunda rodada de jogos da primeira fase.
A vitória, contudo, não mostrou o que de melhor nós poderíamos levar para o Catar. Um grupo de turistas que embarcou rumo ao país árabe mostrou falta de respeito vergonhosa contra um dos tesouros do próprio brasileiro.
Ao lado de Flora Gil, o cantor estava adentrando o lugar quando alguns torcedores dispararam em tom irônico: “Vamo, Bolsonaro. Vamo, Lei Rouanet”. Eles então chamaram o artista para ir às cadeiras, mas o mesmo ignorou a provocação e tirou foto com um fã.
Os bolsonaristas então continuaram provocando: “Vem, vem. Você ajudou o Brasil pra c… Vamo lá. Vai lá. Valeu, Lei Rouanet. Obrigado, filho da p…”. O vídeo acabou viralizando nas redes sociais, e muitos internautas e famosos saíram em defesa de Gilberto Gil.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.