Messi faz com que Argentina decrete feriado nacional em sua chegada ao país
Por Flavia Cirino - 20/12/22 às 03:00
Ninguém trabalha na Argentina, nesta terça-feira, 20 de Dezembro! Isso porque, por iniciativa do governo, Lionel Messi e todos os jogadores da Seleção Argentina serão recebidos como heróis, em Buenos Aires.
Lá, milhões de argentinos que já estão comemorando desde o último domingo, 18, devem aguardar a chegada da seleção para comemorar com o time o título da Copa do Mundo, o terceiro da história do país.
Leia +: Messi enlouquece a web ao posar com a taça na volta pra casa
O governo da Argentina decretou feriado nacional para as comemorações da vitória no Catar, “para que a população possa expressar a sua mais profunda satisfação”.
A capital argentina está toda decorada com bandeiras, fotos de Messi, Maradona e réplicas da taça da Copa do Mundo.
Esta é a primeira vez que se decreta um feriado nacional para festejar a conquista de uma Copa do Mundo na Argentina. Fato que não ocorreu em 1978 e 1986.
COMO SERÁ O DIA DA SELEÇÃO CAMPÉÃO DO MUNDO?
Lionel Messi e seus companheiros desembarcam no Aeroporto Internacional de Ezeiza, em Buenos Aires, após parada em Roma, na Itália, por volta das 2h30 da madrugada.
Segundo matéria do jornal “La Nación” cerca de 400 agentes serão destacados para tomar conta da segurança na região.
Jogadores e comissão técnica deverão descansar até o início da manhã no centro de treinamento da Associação de Futebol da Argentina (AFA), que fica a seis quilômetros do aeroporto.
Perto do meio dia, os campeões mundiais vão seguir em caravana até o Obelisco, monumento histórico localizado na Praça da República de Buenos Aires, onde as comemorações não param desde a conversão do pênalti de Montiel, onde os atletas deverão ser recepcionados por milhares de torcedores.
Existe a possibilidade de a delegação se dirigir até a Casa Rosada, onde fica a presidência da República.
OITAVA BOLA DE OURO A CAMINHO?
Bem posicionado como candidato a sua oitava Bola de Ouro, Messi afirmou que ainda quer jogar mais algumas partidas com a Seleção Argentina.
“O que vai acontecer depois disso? Obviamente queria encerrar minha carreira com isso, não posso pedir mais nada”, disse ele.
O jogador ressaltou ainda o quanto lutou na carreira e destacou que a Copa veio “quase no final”, em seu quinto mundial.
“Mas por outro lado, adoro futebol, adoro o que faço, e obviamente quero continuar a viver mais alguns jogos sendo campeão do mundo”, afirmou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino