Cantor Milton Guedes conta os desejos para o novo ano

Por - 19/12/22 às 22:00

Retrato cantor Milton GuedesFoto: Divulgação

O Natal está batendo na porta! As comemorações já são preparadas e os pedidos para a data também. O cantor Milton Guedes conversou com OFuxico e declarou o presente que pediria para o Brasil neste Natal:

“Para o Brasil, o melhor presente seria mais tolerância.”

Leia+: Osmar Prado revela qual presente gostaria de dar ao Brasil neste Natal

Já um pedido pessoal para 2023, Milton quer saúde! “Que eu tenha mais saúde e energia pra distribuir alegria com minha música.”

Questionado sobre um filme de Natal inesquecível, Milton cita um clássico: “Impossível não rever Esqueceram de Mim, pois foi lançado no ano em que meu filho nasceu, 1990, e é um clássico divertidíssimo.”

BALADAS DE AMORES ABALADOS

O cantor, compositor e instrumentista Milton Guedes lançou o EP “Baladas de Amores Abalados”. Destacando Milton como cantor e compositor, o novo trabalho traz o artista em canções pessoais, profundas e emocionadas, com arranjos leves e cheios de intensidade.

A produção é assinada pelo próprio Milton e por Fábio Augusto, também responsável pelos arranjos inspirados. O EP traz seis faixas: “Bem no Último Instante”, “Diz”, “Você Vai Lembrar de Mim” (composição de Theddy, trilha sonora da novela Tititi, reexibida pela TV Globo), ‘è Mar”, “Teu Jogo” e “Naquele Lugar que a Gente Combinou”.

Leia+: Olivia Wilde leva os filhos para curtir a decoração de Natal da Disney

A faixa que abre o EP e primeiro single lançado, “Bem no Último Instante”, fala de encontros, desencontros, de amor e esperança em tempos de pandemia e distanciamento, sem perder a sensibilidade. É uma canção profunda, envolvida pela voz emocionada de Milton Guedes, neste arranjo intenso de piano e voz.

E em apenas um mês de lançamento, o clipe da canção já bateu mais de 60.000 visualizações. Confira “Bem no Último Instante”:

SOBRE MILTON GUEDES

Milton Guedes é um artista que respira música, seja como cantor, compositor, instrumentista, assoviador ou produtor musical. Nascido no Rio de Janeiro, teve seus primeiros contatos com a música em Brasília. Mas antes, adorava andar de skate nas quadras da capital federal, chegando a ganhar em alguns campeonatos.

Leia+: Salma Hayek dá ‘presentes modestos’ de Natal para a filha e enteados

Aos 18 anos, formou a banda chamada “Pôr do Sol” junto com o irmão, Marco Guedes, também músico, e outros integrantes. Em meados da década de 1980, Milton tocou em bares da capital do país.Foi lá que, em 1986, Oswaldo Montenegro o viu tocando sax. Uma semana depois, os dois desembarcaram no Rio de Janeiro para ensaiar a peça “Os Menestréis”. A parceria rendeu também participação em “Aldeia dos Ventos” e “Dança dos Signos”.

Milton Guedes posa próximo a sofá
Foto: Divulgação

Ainda nos anos 80, ingressou como músico na banda de Lulu Santos, onde permaneceu durante doze anos. Em 1997, saiu da banda para se dedicar à carreira solo e a seu segundo CD, com o qual emplacou nas rádios de todo o país o sucesso “Sonho de Uma Noite de Verão”.

Desde então, vem entremeando a carreira solo com composições para outros artistas e participações em shows e gravações de CD´s e DVD´s de grandes nomes da música brasileira, como Roberto Carlos, Rita Lee, Oswaldo Montenegro, Sandy e Junior , Fabio Junior, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Gal Costa, Maria Betânia, Nana Caymmi, Alcione, Sandra de Sá, Tim Maia, Paulo Ricardo ,Roupa Nova, Elba Ramalho, Fagner, Chitãozinho e Xororó, Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, entre tantos outros. São quase dois mil solos catalogados (Sax, Gaita, Flauta e Assovio).

Leia+: Andressa Urach faz ensaio de Natal lindo com o filho Leon, de 10 meses

Fez trilhas para TV e Cinema, além de canções para trilha de novelas “O sonho se perdeu” (Riacho Doce), “Separação” (Meu bem Meu mal), “Sonho de uma noite de verão” (Zazá), “Outra Pessoa” (Era uma vez), “Você vai lembrar de mim” (Ti Ti Ti) e “Mulheres, o rock” (Guerra dos Sexos). Seus vídeos somam milhões de acessos na internet.

Cantor Milton Guedes sorrindo
Foto: Divulgação

Com cinco álbuns lançados – “Por Um Dia Melhor” – Pôr do Sol (1984) PolyGram; “Milton Guedes” (1993) BMG; “Milton Guedes” (1997) EMI, “Cinema” (2001) Abril Music, “Certas Coisas” (2007) Som Livre -, Milton compôs sucessos que fizeram o Brasil inteiro dançar, como “Jeito Sexy”, gravado pelo Fat Family.

Em 2022, respirando novos ares pós pandemia, Milton Guedes lança seu o EP BALADA DE AMORES ABALADOS e, enquanto prepara seu novo show, segue na estrada com Milton Guedes Mashup, primeiro e único show de Mashups ao vivo do Brasil.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:


×