Neymar chora, perdoa Zuñiga e torce pelo amigo Messi

Por - 10/07/14 às 18:49

Reprodução
Neymar voltou à Granja Comary na tarde desta quinta-feira (10). Como se sabe, infelizmente não foi para jogar e muito menos a final da Copa do Mundo, como era o sonho dele e de tantos brasileiros.
 
No entanto, o jogador fez questão de estar próximo dos companheiros às vésperas da decisão do terceiro lugar, que acontece no sábado (12), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Para justificar o retorno, Neymar resumiu:
 
“Começamos essa história juntos e vamos terminar juntos”, disse logo no início da entrevista coletiva.
 
Lesão na terceira vértebra

Ao ser questionado sobre como lidou tanto com a lesão quanto com a derrota do Brasil por 7 a 1 diante da Alemanha, ele respondeu:
 
“Não tem muito o que explicar. Faz parte do futebol. Podemos ser goleados, golear, sofrer faltas, fazer faltas, tomar cartão amarelo. É do jogo. Mas tenho orgulho de fazer parte dessa equipe. Sei que dias melhores virão e vamos devolver essa alegria para o povo brasileiro. Não tenho vergonha de fazer parte dessa equipe. Tenho orgulho de dizer que joguei com Thiago Silva, com Fred, com Júlio César, pessoas que admiro como jogadores e também como pessoas”, explicou.
 
A fratura na terceira vértebra lombar, resultado de uma entrada duríssima do colombiano Zuñiga nas quartas de final, também foi assunto:
 
“Não estou na cabeça dele para saber se foi maldade ou não. Mas não foi um lance normal. Muita gente me chamava de cai-cai, mas enquanto estou de frente para o lance, eu tenho a visão periférica. Mas quando vem por trás, eu não tenho como defender. Só a regra do jogo pode me defender”, disse.
 
Foi nesse momento que os olhos de Neymar se encheram de lágrimas:
 
“Só de pensar que se fossem 2 centímetros mais para dentro eu estaria numa cadeira de rodas agora”, desabafou e não conteve o choro. Os jornalistas se solidarizaram e interromperam as perguntas por alguns segundos.
 
Golpe sofrido em campo

“Não concordo, não aceito o lance. Não vou falar que foi desleal, mas não foi de jogo. Muitos falam que eu sou cai-cai, mas eu nem ligo para isso, porque quando eu to de frente, com visão periférica, eu consigo me defender, mas de costas, não dá (…) A única coisa que pode me defender é a regra.”

Ligação do Zuñiga
 
Com maturidade, o jogador disse que perdoa o jogador que o tirou da Copa:
 
“Ele mesmo me ligou, me pediu desculpas. Não sinto rancor, não sinto ódio”, garantiu.
 
Alemanha ou Argentina?
 
Com relação à final da Copa, entre Alemanha e Argentina, nosso camisa 10 revelou a preferência:
 
“Sou Messi Futebol Clube. Tenho dois colegas, o Messi e o Mascherano, mas o Messi é um grande amigo, um companheiro que merece muito”, disse.

Performance da Seleção

Demonstramos um futebol regular, mas não um futebol de nível europeu, que encanta a todos. Vamos terminar a Copa sorrindo, com uma vitória. Não vai diminuir tanto a dor, mas vai ser importante.”

Apoio da Torcida

“ O que mais me deixou contente é que teve pessoas aplaudindo, gritando o nome dos jogadores. Depois de uma derrota feia. Agradeço a todos que vieram aqui, todos que nos apoiaram até o fim. A gente assume a responsabilidade de ter perdido. Agora é levantar a cabeça. Vida que segue. Um dia após o outro.

Retorno a Granja Comary

“Tô muito feliz por ter voltado. É uma situação ruim. Falei pra eles, 'começamos juntos, vamos terminar juntos'. Independente do que aconteceu, mesmo sem título, o importante é a união. Vamos terminar honestamente, honrando a camisa que eu sempre sonhei em vestir.

Daqui pra frente, espero que estejamos alegres como sempre. Não é por causa de uma derrota histórica que temos que andar de cabeça baixo. Faz parte do esporte. Eu sou um cara que não gosta de perder de jeito nenhum, nem em bolinha de gude. Vai doer por muito tempo, mas vai passar. Vamos fazer de tudo para devolver a alegria ao povo brasileiro, às nossas famílias e as nós mesmos.”

Empresário Wagner Ribeiro que xingou Felipão

“Eu e meu pai nos responsabilizamos pelo que eu falo. Mas o que sai da boca do Wagner é com ele. Eu não aceito o que ele falou, não concordo. Se eu vê-lo hoje, vou xingar, mas ele é quem tem que responder pelo que ele falou.”

Próximo Sonho

“Ser feliz novamente, voltar a jogar e a dar alegria ao povo novamente, às crianças, meus companheiros e o povo. Sempre joguei e treinei sorrindo. Não é por causa dessa derrota que vou deixar meu sorriso ir embora. Pode ter certeza que amanhã a gente volta a sorrir.”

 
 
Neymar: “Foi uma semana pior do que eu poderia imaginar”
 
Neymar: “Foi uma semana pior do que eu poderia imaginar”
 
Neymar: “Foi uma semana pior do que eu poderia imaginar”

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.