Nos pênaltis, Júlio César vira herói e Brasil segue para quartas de final

Por - 28/06/14 às 16:23

Reprodução
Quem pensou que seria fácil errou profundamente. A Seleção Brasileira teve muita dificuldade para vencer o Chile neste sábado (28) pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ou melhor, não exatamente venceu.
 
O placar de 1 a 1, um de David Luiz e outro de Alexis Sánchez, levou a partida para a prorrogação e depois para os pênaltis. Foi lá que Júlio César encaminhou o Brasil para as quartas de final da competição.
 
O goleiro defendeu duas cobranças e teve a sorte que a última delas batesse na trave. David Luiz, Marcelo e Neymar marcaram, enquanto que Hulk e Willian erraram e deram um susto na torcida brasileira.
 
Os jogadores não conseguiram segurar as lágrimas. Júlio, que carrega o peso das críticas desde a Copa de 2010, foi o mais emocionado. Inclusive, em entrevista para Tino Marcos, fez questão de recordar:
 
“Em 2010, eu te dei uma entrevista chorando, num momento muito difícil. Estou aqui novamente chorando, mas de felicidade dessa vez. E quero dar mais entrevistas assim nos próximos três desafios que temos pela frente”, comentou.

Cabe ressaltar que Júlio, momentos antes das penalidades, avisou aos jogadores "batem com confiança, que eu pego três". Embora tenha defendido duas, de fato três bolas chilenas não entraram.

 
A Seleção aguarda o resultado entre Colômbia e Uruguai para saber quem pega na próxima fase da Copa.
 


×