Rodrigo Paiva, diretor da CBF, é punido após acusação de soco em jogador do Chile

Por - 01/07/14 às 02:22

Reprodução/SporTV
Embora não seja jogador, o jornalista Rodrigo Paiva recebeu um jogo de suspensão pela Fifa. Isso porque o diretor de comunicação da CBF foi acusado de ter dado um soco no atacante chileno Pinilla.
 
O caso aconteceu na saída dos jogadores de Brasil e Chile após a partida de sábado (28), a qual nossa Seleção venceu nos pênaltis e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo.
 
Segundo anunciou Delia Fischer, assessora de comunicação da Fifa, Rodrigo poderá estar na Arena Castelão, em Fortaleza, porém será impedido caso queira entrar na área de competição durante a partida contra a Colômbia nesta sexta-feira (4).
 
Em nota, Rodrigo deu a versão oficial:
 
“Respeito, como sempre respeitei, as decisões da FIFA. O caso está sendo investigado pelo Comitê Disciplinar da entidade, e o mesmo já tem à sua disposição provas da conduta reprovável por parte de membros da delegação chilena e que trarão luz à verdade dos fatos”, escreveu.
 
Pinilla se mostrou inconformado com a decisão da entidade e detonou o jornalista:
 
“O senhor Rodrigo Paiva, chefe de imprensa do Brasil, me agrediu com um soco no túnel sem razão. A Fifa não pode acobertar esse delinquente. A Fifa tem que intervir, pois é algo gravíssimo. Não pode vir qualquer idiota e agredir um jogador, ainda menos um chefe de imprensa. Uma partida para Rodrigo Paiva? Vergonha! É um delinquente disfarçado de bandido. Suárez, por uma mordida, arrisca sua carreira. Um chefe de imprensa leva uma partida por um soco no rosto? Fifa?”, publicou.
 
Rodrigo trabalha há 12 anos na CBF. Por anos, foi um dos assessores de Ronaldo Fenômeno e, para quem não lembra, namorou Maitê Proença durante três anos. 
 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.