Saiba o que o Brasil tem que fazer para não dar adeus à Copa do Mundo

Por - 29/07/23 às 11:31

Debinha comemora gol contra a FrançaDebinha comemora gol contra a França - Foto: @maga.thais / CBF

A Copa do Mundo Feminina fez o povo brasileiro acordar cedo neste sábado (29). O Brasil entrou em campo contra a França pelo segundo jogo da fase de grupos do torneio, mas acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1, o que complicou um pouco sua situação.

O QUE O BRASIL PRECISA

Isso porque o Brasil vai enfrentar a Jamaica na próxima quarta-feira, 2 de agosto, também às 7h da manhã, no horário de Brasília, e precisa vencer para se classificar para as oitavas-de-final.

Com a vitória sobre o Brasil, a França está na liderança do grupo com 4 pontos e deve vencer o Panamá, que é o pior time do grupo, se classificando na primeira colocação. Enquanto isso, a Jamaica, que empatou com a França no primeiro jogo, e venceu o Panamá pelo placar de 1 a 0 no segundo, também tem os 4 pontos e está a frente do Brasil na tabela.

Como está em terceiro no grupo, apenas a vitória sobre a Jamaica dá a possibilidade para o Brasil não dar um “adeus antecipado” à Copa do Mundo Feminina.

QUEM É DEBINHA?

Depois de Ary Borges no primeiro jogo contra o Panamá, quando fez três gols, o nome do Brasil foi Debinha, autora do único gol do Brasil no jogo contra a França.

Débora Cristiane de Oliveira, a Debinha, é uma das “xodós” da Seleção Brasileira feminina. A atacante defende a Amarelinha desde 2011 e é consolidada como uma das veteranas do elenco.

Nascida em Brazópolis, Minas Gerais, Debinha iniciou sua carreira no Deportivo Lorena. A atacante, que costuma atuar pelos lados ou até mesmo centralizada, passou por Saad São Caetano, Portuguesa, Centro Olímpico, Foz Cataratas e São José no futebol brasileiro. No exterior, vestiu as camisas de North Carolina Courage, dos EUA, pelo Dalian Quanjian, da China e pelo Alvdsnes IL, da Noruega.

Atualmente, Debinha defende o Kansas City Current, equipe da NWSL (National Women’s Soccer League), a divisão de elite do futebol feminino dos Estados Unidos. Pela Seleção Brasileira, marcou 57 gols em 133 partidas desde sua primeira convocação, em 2011.

Aos 31 anos, a camisa nove, apesar de ter uma longa carreira defendendo o Brasil, está em sua segunda participação em Mundiais, sendo a primeira na Copa do Mundo de 2019, na França. A atacante representou a Seleção também em duas edições de Copa América (2018 e 2022) e ajudou o time a conquistar ambas.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais