Covid-19 interfere no K-pop e diversos idols testam positivo para a doença

Por - 11/12/21 - Última Atualização: 19 julho 2022

Fotomontagem com retrato de Lisa, do BLACKPINK, e JinJin, do ASTROReprodução/Instagram/@lalalalisa_m e @officialastro

A pandemia da Covid-19 ainda não chegou ao fim e ao longo de 2021, em meio aos altos e baixos da crise sanitária mundial, o universo do K-pop também foi atingido. Não somente por shows e turnês canceladas, pausadas, mas por diversos idols infectados pela doença.

A mais recente atualização envolveu Lisa, membro do BLACKPINK. Em novembro, a YG Entertainment comunicou à imprensa sul-coreana sobre o teste positivo da cantora, que passou a ficar em isolamento.

“As outras três integrantes [Jisoo, Rosé e Jennie] do grupo não foram consideradas como pessoas que tiveram um contato próximo com Lisa, mas fizeram testes PCR e estão no aguardo dos resultados”, complementou o aviso.

Já no início de dezembro, a agência emitiu uma nova nota para informar sobre a recuperação da artista.

“Estamos informando que Lisa, membro do BLACKPINK, foi considerada clinicamente recuperada da COVID-19.

As autoridades de saúde do governo determinaram clinicamente que Lisa, que tem recebido tratamento em casa, não está mais em risco de espalhar o vírus. De acordo com sua decisão, Lisa foi liberada de sua quarentena a partir das 12 horas de hoje.

Jisoo, Rosé e Jennie foram categorizadas como candidatas a monitoramento ativo mas não precisaram quarentena. No entanto, as três minimizaram as atividades externas além das inevitáveis marcações programadas para fins de trabalho.

Gostaríamos de agradecer aos fãs que têm se preocupado [com os membros do BLACKPINK] e a todos os profissionais de saúde que estão atualmente trabalhando arduamente para combater a COVID-19, e ficaríamos gratos se você aplaudisse o BLACKPINK, que o saudará novamente com boa saúde.

Continuaremos a fazer da saúde e segurança de nossos artistas e funcionários nossa prioridade máxima, e seguiremos estritamente as instruções das autoridades sanitárias sobre a prevenção da propagação de doenças. Obrigado.”

Mas o surto da doença na Coreia do Sul já afetava a indústria musical do país desde julho, quando um surto do novo coronavírus começou por lá. Mesmo com a vacinação e restrições em vigor, inclusive na capital Seul, houve um aumento de casos. Neste mês de dezembro, de acordo com a agência Reuters, os números de infecções e mortes, infelizmente, cresceram após uma flexibilização em novembro.

Um dos casos mais marcantes de alerta aconteceu com o grupo masculino ENHYPEN. Seis dos sete integrantes testaram positivo para o novo coronavírus depois de terem contato com um membro da HYBE Labels, que estava infectado.

Felizmente, todos se recuperaram e lançaram o disco “DIMENSION : DILEMMA”.

SUSTO!

Apesar da preocupação, os integrantes do grupo MONSTA X testaram negativo para a Covid-19 depois que a notícia de um membro da equipe havia sido infectado pelo coronavírus. No último dia 28 de novembro, a Starship Entertainment emitiu um comunicado explicando o ocorrido e afirmando que todos os integrantes da banda estão com o esquema de vacinação completo.

“Quando soubemos que um membro externo de uma gravação que o MONSTA X esteve presente testou positivo para a Covid-19, todos os integrantes fizeram testes PCR como uma medida de precaução”, disse a agência. “Um de nossos colaboradores também testou positivo e foi colocado em quarentena.”

Na sequência, a Starship garantiu que o grupo está imunizado. “Todos os membros do MONSTA X tiveram resultados negativos quanto aos testes e estão totalmente vacinados contra o coronavírus.”

SF9

Dawon Hwiyoung, integrantes do grupo SF9, foram diagnosticados com a doença depois de terem contato com uma pessoa que já estava infectada pelo coronavírus. A informação foi divulgada pela FNC Entertainment, agência responsável pela banda, em outubro.

“Chani e os outros membros do SF9 fizeram testes preventivos, e todos, além de Dawon e Hwiyoung, testaram negativo para Covid-19. Os dois estão em isolamento e tomando as medidas necessárias conforme as orientações das autoridades”, diz a nota, de acordo com o site Soompi. Ambos se recuperaram e os outros membros testaram negativo.

A.C.E

O idol Jun, do grupo A.C.E (Adventure Calling Emotions), passou por um período em isolamento depois de ser diagnosticado com a Covid-19. A informação partiu da empresa do artista, a BEAT Interactive, também em outubro.

“Jun foi avisado que ele teve contato com um caso de Covid-19 no dia 30 de setembro e foi fazer um teste PCR para coronavírus. Na ocasião, ele testou negativo. Algum tempo depois, ele começou a ter sintomas leves de Covid-19 e testou novamente. Hoje [4 de outubro] ele recebeu o resultado positivo”, disse a nota divulgada pela imprensa sul-coreana.

Byeongkwan (Jason) Chan, outros integrantes do grupo, ficaram em quarentena voluntária para evitar qualquer contaminação, e Donghun e Wow, atualmente, cumprem o alistamento obrigatório do exército sul-coreano.

ASTRO

JinJin, em setembro, teve o seu diagnóstico positivo. Segundo o site Soompi, a Fantagio Entertainment, agência por trás da banda, emitiu um comunicado sobre o estado de saúde do artista.

“No dia 16 de setembro, JinJin não estava se sentindo bem e foi fazer um teste PCR de Covid-19 por via das dúvidas. Naquele momento, o resultado foi negativo. No dia 18 de setembro, ele teve sintomas e refez o teste. No dia 19, ele testou positivo para o coronavírus”, disse a nota.

Ainda de acordo com a nota, JinJin está em quarentena e tanto Moonbin e Sansha, colegas de grupo, e parte da equipe que esteve em contato com o músico também foram isolados.

OUTROS INFECTADOS

No início deste ano, Minhyuk, do BtoB, ficou internado por duas semanas após contrair a doença. Ao receber alta, ele advertiu os fãs: “Peço que vocês sejam cuidadosos, de verdade”.

Kim Jae-hyun, Lee Seung-hyub, Yoo Hwe-seung e Seo Dong-sung, do N.Flying, também foram contaminados, assim como An Yujin e Jang Wonyoung do IZ*ONE.

Em setembro, Heo Youngji, do grupo KARA, testou positivo. Sua agência DSP Media disse que iria “aderir às diretrizes das autoridades sanitárias e priorizar a saúde e a segurança dos artistas e funcionários” em uma declaração ao My Daily.Além desses artistas, grupos como SEVENTEEN, ATEEZ e TREASURE interromperam suas atividades em julho depois da confirmação de casos da doença. Felizmente nenhum dos artistas teve complicações e todos voltaram a trabalhar normalmente.

PRINCIPAIS NOTÍCIAS
A Fazenda 13: Após a saída de Mileide Mihaile quem merece vencer o reality?
Gkay recebe a conta da ‘Farofa’ e desmaia. Saiba quanto ela gastou!
Bruna Marquezine e Neymar juntos? Fãs se agitam após detalhe em foto

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: ,,,