Enquete Prêmio Multishow: IZA mereceu vencer na categoria Artista do Ano?

Por - 08/11/23 às 16:34

iza com troféu na mão discursando no prêmio multishowFoto:

IZA botou “fé nas malucas” e levou a melhor. Na noite de terça-feira, 07 de novembro, a cantora carioca de 34 anos foi consagrada como Artista do Ano, na 30ª edição do Prêmio Multishow, realizada na Arena, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Para anunciar e entregar o principal prêmio da noite, simplesmente Milton Nascimento! O “Bituca”, que optou por deixar os palcos e não mais fará shows, foi conduzido por Gloria Groove, que é muito amiga e já gravou outras vezes com a cantora e, claro, aplaudido de pé.

Em seu discurso, IZA deu uma alfinetada elegante em seu ex-marido. Ela já havia revelado que ele a “podava” suas decisões profissionais e queria que ela seguisse um caminho que não era o desejo da artista. “Façam o trabalho de vocês, a música de vocês. Cantem as brisas que vocês quiserem, as pessoas certas vão entender”, disse a melhor artista do ano.

A Artista do Ano conquistou também a categoria Capa, com o álbum “Afrodhit”; e Música Pop com “Fé nas Maluca”, parceria com MC Carol de Niterói. Vale ressaltar que as categorias foram votadas por um júri especializado.

A vitória foi merecida?

Porém, nas redes sociais, não foi unanimidade essa vitória, e muitos internautas questionaram se de fato o troféu deveria ter ido para a cantora da Olaria, fosse pela qualidade musical em si, fosse por ter ficado em alta na indústria musical durante os últimos meses.

“Ela é artista demais!”, “Maravilhosa, merecido demais, eu amo”, “Espetáculo de artista, merece!”, disseram as críticas a favor. “Gente, mas o álbum dela teve repercussão baixíssima. Nem sucesso de crítica foi”, “Amo a Iza, porém, todo mundo sabe que ela não mereceu esse aí não”, “É artista? sim, uma das melhores!! Do ano? aí já forçaram um pouco” afirmaram as pessoas contrárias.

Mas e você, concorda que IZA mereceu o prêmio de Artista do Ano? Ou acha que deveria ter ido para alguém entre Ana Castela, Anitta, Ludmilla, Jão e Luisa Sonza? Vale ressaltar que os próprios artistas votaram entre si nessa categoria no dia da Premiação, e não foi voto popular.

Esta enquete já foi encerrada! Confira o resultado:

Enquete Prêmio Multishow: IZA mereceu vencer de Artista do Ano?

30%
53%
3%
13%

Confira a lista completa de vencedores!

Artista do Ano: IZA
Hit do Ano: Erro Gostoso (Ao Vivo) / Simone Mendes
Álbum do Ano: Xande Canta Caetano / Xande de Pilares
Pop do Ano: Fé nas Maluca / IZA e MC Carol
Categoria Brasil: Iza Buzzi – Direitos Autorais (Sul)
Cristã do Ano: Deus Cuida de Mim / Kleber Lucas e Caetano Veloso
Revelação Latam Airlines: Melly
Sertanejo do Ano: Erro Gostoso (Ao Vivo) / Simone Mendes
Voz do Ano: Ludmilla
MPB do Ano: No Tempo da Intolerância (Elza Soares)
Show do Ano: Numanice 2023 – Ludmilla
Hip Hop do Ano: Penumbra (Djonga feat. Sarah Guedes e Rapaz do Dread)
Funk do Ano: TÁ OK / DENNIS e Kevin O Chris
Clipe TVZ do Ano: ‘Pilantra’, de Jão e Anitta
Samba e Pagode do Ano: Muito Romântico (Xande de Pilares)
Axé e Pagodão do Ano: Zona de Perigo / Léo Santana
Forró e Piseiro do Ano: Pequena Flor (João Gomes)
Brega e Arrocha do Ano: Sinal (Nadson O Ferinha e João Gomes)
Capa do Ano: Afrodhit (IZA) – Direção Criativa: IZA, Felipe Sassi, Nídia Aranha e Caio
Produção Musical do Ano: Pretinho da Serrinha
Rock do Ano: DISTOPIA (Planet Hemp e Criolo)
Instrumentista do Ano: Pretinho da Serrinha
DJ do Ano: Alok

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×